Truque para empanar filés sem esfarelar na hora de fritar: confira a receita

Quer aprender a receita correta na hora de empanar bifes ou filés? Confira

Campinas, segunda-feira, 11 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te ensinar um truque para empanar filés sem esfarelar na hora de fritar. Sabe quando você faz uma mistura para passar a carne e empanar? Se você fica na dúvida sobre a proporção de farinha e outros ingredientes, esse artigo é para você. Acompanhe alguns truques.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo essa dica de hoje. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples, para você empanar filés em casa, sem maiores problemas na hora de colocar na gordura. Quer conferir? Então vem com a gente para o truque de hoje!

Leia mais: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

Truque para empanar filés sem esfarelar

Você com certeza já passou um sufoco na hora de empanar filés e levar para fritar. Sempre começam esfarelar, cair na gordura e espirrar para todo lado. Isso porque a proporção de ingredientes para empanar está incorreta.

O nosso truque de hoje é uma receita perfeita para empanar os filés e não sofrer no momento de colocar na gordura. Você vai perceber que não precisa ser nenhum chefe de cozinha para fazer a mistura perfeita. Acompanhe agora:

Continua depois da publicidade

Misturinha mágica para empanados

  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 colher de café de fermento químico
  • Pitada de sal
  • Misture tudo

Passe os filés nos ovos batidos e na misturinha e repita a operação. Além disso, frite em óleo em uma quantidade que fique submerso até dourar. Lembrando que o óleo deve estar quente, pois em óleo frio o empanado pode ficar encharcado.

Na air fryer misture azeite ou óleo para umedecer a mistura e meia xícara de queijo parmesão ralado para dourar (opcional). Neste caso não use o amido, pois pode ressecar.

Confira também: Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Tata Pereira” com uma receita de filé de peixe empanado. Portanto, se você gostou do artigo deixe nos comentários se foi útil para você.

Saiba mais: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies