Volta às aulas: confira algumas dicas caseiras para conseguir acordar cedo

Na última semana antes do retorno, já procure acordar mais cedo para se readaptar

Volta às aulas é um momento de muito ‘sofrimento’ para conseguir acordar cedo. Aliás, para alguns, que moram mais longe da escola, é preciso até acordar de madrugada. E isso vale tanto para alunos quanto para professores. Desta maneira, neste sábado (29), o blogue Truques Caseiros tem algumas dicas sobre como minimizar esse problema.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é preciso ter disciplina durante o período de férias. Logo, neste período, evite acordar muito tarde diariamente. Às vezes, é gostoso dormir até meio-dia. No entanto, isso nem sempre é bom para o organismo e ainda vai acostumar mal para este período de retomada das aulas na escola. Então, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Decoração para jardim: aprenda esses truques para deixar o local mais bonito

Continua depois da publicidade

Agora, quando chegar a semana final de férias, já comece a dormir um pouco mais cedo. Além disso, também acorde cedo para o corpo se acostumar. Caso não sinta sono à noite por acordar tarde naquele dia, tente levantar cedo no dia seguinte. Desse modo, mesmo que passe um dia mais ‘sonolento’, vai conseguir dormir um pouco mais cedo para não ‘sofrer’ nos momentos seguintes.

Mas também é importante, segundo até orientações de especialistas, evitar ficar com a tela do celular ou da televisão na cara até momentos antes de dormir. Isso porque também pode atrapalhar a qualidade do sono e, no dia seguinte, vai ter ainda mais dificuldades para levantar na parte da manhã.

Continua depois da publicidade

Sono com qualidade na volta às aulas

Aliás, também o ideal é conseguir dormir de seis a oito horas no período noturno. Contudo, esse período tem que ser sem pausas, ou seja, sem acordar várias vezes durante a noite. Por isso, é importante dormir mais cedo e evitar esses contatos com luminosidade mais forte antes de pegar no sono.

Veja em seguida: Maquiagem caseira: conheça os truques para criar um kit completo em casa

Outra dica importante é evitar comer algo muito pesado à noite, antes de deitar. Pode-se jantar, mas faça isso mais cedo, umas duas ou três horas antes de ir dormir. Neste sentido, caso se alimente com algo mais pesado na hora do sono, vai ter dificuldades e depois terá mais chances de acordar na parte da noite.

Por fim, o ideal é evitar atividades físicas na parte da noite. Então, deixe a academia para à tarde ou até a parte da manhã, caso ainda esteja de férias. Inclusive, fazer exercícios de manhã durante o recesso vai ajudar a ter mais disposição para levantar cedo na volta às aulas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dobruskii’, com mais algumas dicas para conseguir acordar cedo.

Veja em seguida: Como tirar manchas de desodorante das roupas, confira 3 truques infalíveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies