Saiba qual o melhor ingrediente para esterilizar mamadeira, chupeta e brinquedo de criança

Saiba como cuidar melhor da saúde de seu filho limpando a mamadeira corretamente

Esterilizar mamadeira, chupeta e brinquedos das crianças, ou seja, todos os itens que vão à boca, é muito importante. O motivo é simples, esterilizando da maneira correta, estamos evitando que as crianças levem bactérias, vírus e germes de todo tipo a boca. Hoje, 25 de fevereiro de 2022, você vai saber a forma correta de proteger seu filho usando o melhor ingrediente para isso.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de esterilização pode ser feito com a maioria dos brinquedos e itens de borracha e, além da mamadeira e o bico, já que é ele que vai à boca da criança na alimentação. Vale ressaltar, que a limpeza deve ser realizada desde o primeiro dia de uso do produto. É sobre isso que o portal Truques Caseiros vai falar hoje com nossos leitores. 

Veja em seguida: Use essa simples folha em casa e se livre das baratas; coloque nos armários, gavetas e gabinete da pia

Continua depois da publicidade

Quando esterilizar mamadeira?

Conforme já mencionamos, você deve esterilizar mamadeira, chupeta, e outros itens que a criança leva a boca desde o primeiro dia de uso. A frequência deve ser feita diariamente, principalmente a mamadeira e a chupeta. Uma dica é esterilizar após o uso, desse modo, você estará protegendo seu filho. 

Qual a maneira correta de limpar mamadeira, chupeta e brinquedo de criança?

Primeiramente, com uma escovinha que será usada apenas para isso, dilua 1 colher de sopa detergente neutro em um copo de água. Em seguida, após o uso da mamadeira, lave-a com água corrente e use a escovinha para esfregar, tanto o bico quanto a mamadeira, enxágue, coloque os itens que estão sendo esterilizados em uma bacia e reserve.

Enquanto isso, ferva 2 litro de água, em seguida, jogue essa água na mamadeira, na chupeta e em todos os itens que queira esterilizar. Deixe por cerca de 15 minutos, agora, retire os objetos e deixe que sequem naturalmente. 

Veja em seguida: Ventilador sujo? Veja como limpar rapidamente, de modo simples e prático

Esse é o melhor ingrediente e a melhor maneira de esterilizar os itens usados pelas crianças, pois, desse modo, eles não pegam gosto nem cheiro de produtos de limpeza que, inclusive, podem ser prejudicial às crianças. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Bioxxi, com outras dicas para esterilizar mamadeira, incríveis.

Veja em seguida: Vai viajar sozinho? Confira algumas dicas importantes antes de sair de casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies