Ventilador sujo? Veja como limpar rapidamente, de modo simples e prático

Com dicas muito simples e fáceis de serem aplicadas, você não sofrerá mais com a limpeza do seu ventilador

Quem já passou perrengue tentando limpar o ventilado, levanta a mão. Esse aparelho salva-vidas nos dias de calor. Em compensação são campeões de acumular poeira. Tornando assim, sua vida muito complicada na hora de limpar. Afinal de contas, todo mundo já se estressou com o ventilador ao limpar suas grades. Contudo, esses são problemas do passado. Pois, nessa quinta, 24 de fevereiro, você vai aprender como limpar o ventilador de um jeito muito fácil e prático.

Continua depois da publicidade

Com dicas muito simples, sua vida se tornará muito mais fácil. E nada de ficar esfregando a grande de aparelho um tempão embaixo do chuveiro. A equipe do blogue Truques Caseiros foi atrás e achou uma dica infalível. E resolveu compartilhar com você, para facilitar sua vida na hora da limpeza do ventilador. Desse modo, confira abaixo, o post feito especialmente para você.

Veja em seguida: Óleo bomba para crescimentos dos cabelos, apenas 4 ingredientes

Continua depois da publicidade

Como limpar ventilador de modo simples e prático

Dica 1

Ingredientes

  • 50 ml de multiúso desengordurante 
  • 1 colher (sopa) detergente
  • 50 ml de vinagre de álcool

Modo de fazer

Pegue um borrifador vazio e junte o desengordurante, o detergente e o vinagre. Feche o borrifador e agite bem para os ingredientes se misturarem. Em seguida, pulverize por toda a palheta e grade do seu ventilador. Evite molhar o motor, para evitar problemas. Borrife especialmente naqueles cantinhos que mais acumulam sujeira e entre os vãos da grade do aparelho.

Confira em seguida: Chás milagrosos: saiba porque você deve ter cuidado com esse tipo de propaganda

Em seguida, pegue uma sacola plástica que caiba por todo o seu ventilador e amarre na palheta. Deixe agir por cerca de 2 minutinhos, bem rápido. Quando passar esse tempo, ligue o ventilador na tomada, com a sacola envolva no aparelho. Deixe que ele faça esse processo por 5 minutos. A água suja vai descer toda para o fundo da sacola. Se for o caso, repita o processo até limpar completamente.

Veja em seguida: Tratamento de queratina: saiba quais os benefícios e como fazer em casa

Agora, pegue outro borrifador cheio de água limpa e borrife novamente por todo o ventilador. Pode borrifar bastante, pois, esse é o momento de enxágue. Cuidado mais uma vez com o motor. Em seguida, envolva a sacola novamente e ligue o aparelho outra vez. A água irá escorrer para o fundo da sacola. Repita esse processo mais duas vezes, até a água não sair mais suja. Veja, em seguida, no canal “Marta Cogler o Cantinho da Criatividade”, o processo certinho como limpar seu ventilador usando esse método infalível:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies