Tônico capilar de alecrim: como ter cabelos saudáveis de forma fácil

Saiba como o tônico capilar de alecrim pode mudar a sua vida!

Lidar com a perda de cabelo é algo comum para a população. Mas, de uma hora para a outra os fios podem começar a cair rapidamente com uma simples escovada, mas o tônico capilar de alecrim pode alterar essa triste realidade. É por isso que nessa terça-feira, 23 de novembro, o blogue Truques Caseiros tem essa dica infalível de como podemos evitar essa perda.

Continua depois da publicidade

Feito de forma simples e com apenas dois ingredientes, o tônico capilar de alecrim é usado para trazer mais saúde ao couro cabeludo. Saiba tudo sobre esta oportunidade incrível que o Portal Truques Caseiros irá lhe ensinar.

Confira essa dica: Fogão engordurado? Siga esta dica para mantê-lo sempre limpinho

Continua depois da publicidade

Como fazer o tônico capilar de alecrim?

Por ser uma receita caseira, o passo a passo para dar vida ao tônico é bem simples. A seguir, você pode conferir a lista de ingredientes e o modo de preparo em detalhes para não correr o risco de fazer algo errado. Continue lendo!

Ingredientes:

  • ½ xícara de azeite de oliva
  • ½ xícara de alecrim seco

Caso esteja sem alecrim em casa, o ingrediente pode ser perfeitamente substituído pelo óleo de rícino. É uma forma de manter a fórmula para alcançar os mesmos resultados.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quintal: confira 5 dicas incríveis e aproveite melhor o espaço

Como fazer:

O primeiro passo é misturar os dois ingredientes em um recipiente para começar o procedimento. Entretanto, quando eles já estiverem formando uma mistura, pode levá-los ao fogão e mexa bem até começar a aquecer. Não esqueça de manter o fogo na temperatura média!

Por fim, é possível perceber que a mistura apresenta certo excesso de alecrim. No entanto, você pode evitar que isso aconteça com o auxílio de uma peneira, coando os resíduos e separando-os do recipiente.

Mas, quando tudo for finalizado, é preciso esperar um tempo até que o tônico capilar de alecrim esteja completamente pronto para ser aplicado no couro cabeludo.

Modo de aplicação:

O tônico deve ser aplicado no cabelo por completo e você pode escolher qual a melhor forma de fazer isso, seja de uma vez ou indo aos poucos com pequenas mechas. O único requisito é cobrir todo o couro cabeludo! Portanto, ao fazer isso, massageie todo o espaço levemente com movimentos leves e circulares para espalhar a mistura.

Mas, quando perceber que já é suficiente e com o auxílio de uma touca plástica, cubra todo o cabelo e aguarde 20 minutos. Esta etapa é essencial para que a receita realmente possa agir.

Após o tempo requerido, você pode lavar o cabelo normalmente e esperar os resultados do tônico capilar de alecrim surgirem! Dessa forma, dê adeus aos fios caindo constantemente e aproveite um couro cabeludo mais saudável de agora em diante. Aproveite e confira algumas variações de tônico capilar de alecrim nos vídeos abaixo.

Esse truque você não pode perder: Dicas de plantas que não precisam de sol frequente, confira mais

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies