Fogão engordurado? Siga esta dica para mantê-lo sempre limpinho

Veja o que fazer quando se deparar com o fogão todo engordurado e difícil de limpar com esta receita caseira

Para muitas donas de casa o dia a dia parece interminável com tantas obrigações a cumprir. Muitas vezes, por falta de limpeza diária alguns utensílios domésticos ficam sem aquela aparência de que não estão limpinhos. Certamente, o fogão engordurado é um deles. A gordura vai acumulando e quando se vê, é preciso fazer aquela limpeza pesada. E mais, na maioria dos caos, naquele exato momento, o produto necessário à limpeza não se encontra à disposição em casa.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, 23 de novembro, o Blogue Truques Caseiros traz mais uma dica. E que poderá facilitar o corre corre do seu dia a dia e assim ajudar a limpar rapidamente o fogão engordurado. Afinal, os produtos domésticos guardados no armário são sempre uma surpresa a serem descobertas quando o assunto é limpeza. Você já experimentou usar vinagre de maçã para tirar gordura acumulada na cozinha? Então veja esta dica.

O vinagre de maçã acrescido de detergente e mais um outro produto desengordurante, juntos, conseguem tirar aquela sujeira pesada do seu fogão engordurado. Aquelas sujeiras que, em muitos casos, não são retirados apenas com sabão.

Continua depois da publicidade

Você pode se interessar: Cupim, formiga e traça: saiba como eliminar essas pragas com pequenos truques caseiros

Como fazer a limpeza

Despeje o vinagre de maçã por todo o fogão engordurado, faça isso depois de ter retirado resíduos de alimentos de cima dele. Após isso, acrescente o detergente e algum desengordurante. Em seguida, esfregue a superfície com bucha ou esponja de aço.

Continua depois da publicidade

Em muitos casos será necessário usar uma faquinha para ajudar na retirada da sujeira dos cantinhos, ou seja, de resíduos contidos no fogão engordurado. Esfregue com firmeza, entretanto com o cuidado necessário, após isso limpe com um pano e logo em seguida já se pode notar a gordura sendo removida naturalmente da superfície. Se preferir, repita o processo e passe também nos azulejos da sua cozinha.

Veja também: Confira esses benefícios da banana que você nem imagina, e faça um esfoliante de banana caseiro incrível

Benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é rico em antioxidante e é também um agente antimicrobiano e anti-inflamatório. Acima de tudo, o vinagre de maçã é bastante conhecido por auxiliar no emagrecimento e também por proporcionar uma alimentação mais saudável. Contudo, não é só para o corpo que ele faz bem, como apresentado neste post, ele é um grande aliado na limpeza. Dessa forma, confira no vídeo abaixo a aplicação de uma das técnicas usando o vinagre de maça para limpeza de fogão.

Confira aqui: Faça 2 litros de sapólio cremoso caseiro com poucos ingredientes, ideal para a limpeza da casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies