Será que o óleo de coco descolore os cabelos? Confira a técnica que tem sido usada por profissionais

Conheça essa técnica para descolorir os fios nutrindo e hidratando ao mesmo tempo

Santo André, 17 de março – Recentemente, algumas dúvidas surgiram quando alguns vídeos circularam afirmando que o óleo de coco descolore os cabelos. Entretanto, segundo uma reportagem publicada em março de 2022 na Globo.com, mais especificamente no portal Ana Maria Braga, o óleo de coco serve apenas para hidratar os fios causando menos agressão quando usamos a água oxigenada.

Continua depois da publicidade

Então, ainda segundo o portal Globo.com, qualquer tipo de óleo vegetal faz o mesmo efeito, ou seja, proteger os fios, desse modo, você poderia usar até mesmo o azeite de oliva. Hoje, o Portal Truques Caseiros vai ensinar aos nossos leitores algumas técnicas usando óleo de coco para descolorir os cabelos, contudo, na função de hidratação. Confira!

Veja em seguida: Mais qualidade de vida em casa? Saiba como fazer isso e confira algumas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Use o óleo de coco e descolore os cabelos sem agredi-los

Você vai precisar de:

  • Óleo de coco o quanto baste conforme o tamanho dos seus cabelos;
  • Pó descolorante;
  • Água oxigenada.

Veja em seguida: Cabelo ondulado: saiba quais são os tipos e os cuidados para garantir um lindo visual

Como descolorir os cabelos usando o óleo de coco para proteger os fios?

Primeiramente, com os cabelos secos, aplique o óleo de coco desde a raiz, pode usar bastante, pois ele não interfere na descoloração, apenas nutre e hidrata. Em seguida, aguarde cerca de 1 hora antes de aplicar o pó descolorante e a água oxigenada.

Agora, siga as instruções da embalagem do pó descolorante, entretanto, geralmente a quantidade é de 1 parte de pó para 2 partes de água oxigenada. O volume vai depender da cor do seu cabelo, ou seja, quanto mais escuro mais difícil de descolorir.

Após fazer o creme com a água oxigenada e o pó descolorante, aplique nos fios, se quiser, coloque papel alumínio para potencializar a ação e a descoloração ser mais rápida. Em relação ao tempo, apesar de termos usado o óleo de coco para hidratar e nutrir os fios, a água oxigenada é bem agressiva

Desse modo, a cada 10 minutos, tire o papel alumínio de uma mecha e enxágue, em seguida, seque com o auxílio do secador. Caso tenha chegado na cor que você deseja, lave os cabelos com seu shampoo preferido e hidrate os fios com creme. Entretanto, aconselhamos não deixar a água oxigenada por mais 25 minutos nos cabelos. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Sheyla Cavalcanti que mostra como cuidar dos fios descoloridos.

Veja em seguida: Picolé no copo descartável; com chocolate crocante por fora e recheio que derrete na boca, simples e deliciosa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies