Como limpar objetos de inox? Confira essa dica simples e fácil; faça em apenas alguns segundos

Os objetos de inox ficarão limpos e brilhosos com essa dica incrível

Goiânia, quinta-feira, 31 de março, por Mário Lobo – Os objetos de inox são bonitos e bastante duráveis. Não é comum as pessoas se arrependerem de comprar ou reclamarem que sua durabilidade deixou a desejar. Entretanto há algo que costuma preocupar as pessoas: como limpar objetos de inox? Trata-se de um questionamento pertinente, pois esse tipo de material precisa de limpeza apropriada para estar sempre bonito e vistoso.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz esse tema ao debate porque muitas pessoas têm essa dúvida. Afinal, o inox é um material utilizado em diversos tipos de objetos e todos eles precisam estar limpos. O problema é que no geral as pessoas não sabem como limpar objetos de inox corretamente. Mas se esse é o seu caso, fique tranquilo. Nesse post vamos te ensinar com fazer esse processo rápido e fácil de forma que o objeto fique limpo e bastante brilhoso.

Leia agora: Como limpar panela de inox queimada; confira essa dica que vai facilitar sua vida na hora de lavar a louça.

Continua depois da publicidade

Os produtos certos para limpar objetos de inox rápido e fácil

Para começar gostaríamos de deixar claro que nenhum produto corrosivo ou a base de coloro é indicado para limpar objetos de inox. Essa foi uma advertência feita pela jornalista Daniella Grimbergas em publicação para o portal Cláudia em outubro de 2018. Portanto, os produtos certos são fundamentais para o sucesso da sua iniciativa. Estes são os seguintes:

  • Detergente neutro;
  • Álcool.

Como proceder a limpeza

Preste bastante atenção, pois esse é o momento em que vamos te mostrar como limpar objetos de inox. Primeiramente pegue um pano limpo, seco e macio e coloque detergente nele. Esfregue todo o objeto com essa solução. Em seguida lave bem o pano e passe-o úmido em todo o objeto para retirar o excesso de detergente. Por fim borrife álcool no objeto e esfregue suavemente. E pronto! Ele já estará limpo e brilhoso.

Você pode gostar: Aprenda como tirar ferrugem do inox: conheça a misturinha para solucionar esse problema.

Gostou e quer saber mais sobre como limpar objetos de inox? Então nós indicamos que assista o vídeo abaixo. Ele é curtinho, mas esclarece bastante como fazer o processo. O vídeo está disponível no canal Organize sem frescuras.

Confira: Saiba como fazer para limpar inox de maneira simples e rápida; confira essas dicas.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies