Mais qualidade de vida em casa? Saiba como fazer isso e confira algumas dicas incríveis

Algumas dicas podem contribuir para um ambiente mais agradável

São José dos Campos, 17 de março de 2022 – Mais qualidade de vida em casa é o que todo mundo certamente procura, não é mesmo? No entanto, como definir o que seria isso? Na prática, caso se sinta bem naquele ambiente, certamente vai ter a tão sonhada qualidade de vida. Agora, matéria assinada pela jornalista Clélia Gorski, no portal Uol, no dia 30 de dezembro de 2021, aborda justamente essa questão da relação pessoa-ambiente, onde muitas vezes não conseguimos nos sentir à vontade, mesmo em casa. Ao mesmo tempo, outras pessoas só se sentem bem no conforto do lar. Então, o Truques Caseiros também vai abordar um pouco o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia deste post não é tratar a qualidade de vida em casa como uma verdade absoluta. Contudo, vai tentar mostrar algumas alternativas e sugestões para que possamos viver da melhor maneira possível em nosso próprio lar. Ainda na matéria do Uol, a jornalista cita o arquiteto austríaco Friedenreich Hundertwasse, falecido em 2000, onde ele cita que a casa é a ‘nossa terceira pele’. Portanto, precisamos deixar do nosso jeito e o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Compra do mês: saiba como fazer para evitar desperdício no supermercado; confira agora

Continua depois da publicidade

Então, o blogue pesquisou o assunto e uma das sugestões é personalizar ao máximo o ambiente de sua casa, para que sempre se sinta confortável, principalmente para quem mora e trabalha em simultâneo, naquele local. Logo, uma dica é apostar em um cantinho onde possa relaxar, como uma poltrona exclusiva na sala, com uma iluminação de qualidade para ler um bom livro.

Qualidade de vida em casa e as cores

Outra dica é pintar a casa com cores que lhe agrade, geralmente as mais claras. Assim, vai sempre se sentir bem naquele ambiente. Logo, vale pesquisar ideias e buscar soluções criativas para a casa sempre ser funcional, leve e com as coisas sempre fáceis de pegar e manusear. Por exemplo, é o caso dos armários da cozinha.

Veja em seguida: Gato Maine Coon: como fazer para criar esse pet ‘gigante’ em casa? Confira algumas dicas

Desta maneira, vale colocar sempre em uma altura em que não tenha trabalho para pegar as coisas. Já no quarto, nem sempre vamos conseguir isso, mas vale, por exemplo, organizar de uma maneira onde os objetos pouco utilizados fiquem na parte mais alta. Pode parecer pouco, mas esses detalhes ajudam na qualidade de vida em casa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Medical TV’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Móveis rústicos no jardim: confira algumas dicas incríveis para decorar o ambiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies