Você conhece os benefícios do abacate? Veja quais são e como fazer uma máscara facial super fácil

Aprenda quais benefícios o abacate traz para sua pele e faça uma máscara facial incrível e muito fácil

São José, quarta-feira, 16 de março — O abacate é uma fruta super versátil e saborosa. As receitas em que ele é usado, sempre são muito gostosas. Mas, sabia que ele também faz muito bem para a pele? Segundo o site Ana Maria Braga, em uma matéria de novembro de 2018, o ingrediente é um grande aliado. Tanto para seu organismo, quanto para o rosto e corpo. Além disso, possui várias propriedades incríveis também para o cabelo. Desse modo, aprenda a fazer uma máscara facial de abacate.

Continua depois da publicidade

Com poucos ingredientes e seguindo uma rotina com frequência, sua pele ficará incrível. Além de tudo, é uma máscara bem baratinha e muito fácil de fazer. Em pouco tempo, você notará que sua pele estará mais macia e hidratada. Dessa forma, se quer saber mais sobre o abacate, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Esmaltação: saiba como fazer o produto durar muito mais nas unhas; confira

Continua depois da publicidade

Como fazer máscara de abacate

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de coco sólido
  • 1/2 abacate maduro sem caroço e descascado
  • 1 colher de chá de mel
  • Uma colher de chá de água

Veja em seguida: Mata barata caseiro com 2 ingredientes: esse funciona de verdade; saiba como fazer e resolva de vez esse problema

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque o abacate amassado. Em seguida, adicione o óleo de coco, precisa estar em estado sólido. Depois, pode juntar o mel e a água. Com a ajuda de uma espátula, misture tudo muito bem. Você obterá uma massa homogênea e lisa. A consistência precisa ser firme, para não escorrer pelo rosto.

E está pronta sua máscara facial de abacate. É só usar a cada 15 dias. O modo de aplicar é muito simples. Comece lavando o rosto com um sabonete neutro. Em seguida, enxugue-o com uma toalha macia. Agora, pode passar a máscara de abacate. Não se preocupe em evitar a região das olheiras, pois, o abacate também é excelente para amenizar as manchas escuras.

Veja em seguida: Saiba como cortar os cabelos em casa com técnicas simples e eficazes, veja agora

Deixe agir por cerca de 15 minutos. Quando passar esse tempo, retire a máscara com água morna. Seque bem o rosto e passe um creme hidratante. Se sua pele for ressecada, irá notar a diferença logo na primeira aplicação. Pois, o abacate tem alto poder de hidratação. Por isso, tantas pessoas amam usar ele na pele e cabelos. Por fim, veja em seguida, esse vídeo que mostra outra receita usando o abacate, no canal “flor do oriente”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies