Como fazer óleo de babosa caseiro em menos de 15 minutos; receita rápida e fácil, veja agora

Aprenda a fazer óleo de babosa caseiro usando apenas 2 ingredientes. Muito fácil e rápido, use para a pele e cabelos

São José, quarta-feira, 16 de março — A babosa é um ingrediente muito usado para várias finalidades. Segundo a matéria feita em janeiro de 2018, no site Ana Maria Braga, a aloe vera possui incríveis benefícios. Nela, estão propriedades antibactericidas e antivirais. Além de vitaminas A, B, C e E. Todas essas são muito importante para o corpo e cabelo. Desse modo, veja como fazer óleo de babosa caseiro.

Continua depois da publicidade

Usando apenas 2 ingredientes, você obterá seu óleo de babosa em menos de 15 minutos. É muito rápido e fácil de fazer. Além de render bastante. Assim, vai poder usar o produto por bastante tempo. Dessa forma, se está interessado em saber como fazer essa receita caseira, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Óleo bomba para nutrição, seus cabelos ficarão super fortes com essa receita caseira

Continua depois da publicidade

Como fazer óleo de babosa caseiro

Ingredientes

  • 2 folhas de babosa
  • 200 ml de óleo de coco líquido

Modo de preparo

Em primeiro lugar, antes de qualquer coisa, você deve preparar a sua babosa. Isso porque a aloína pode causar irritações na sua pele. Além de muita coceira, dependendo de onde passar. Mas, existe um modo de deixar o gel de babosa seguro para uso. Por isso, confira esse tutorial rápido de como preparar a babosa corretamente, no canal “Neymara Lima“:

Confira em seguida: Manicure em casa: veja como fazer suas próprias unhas de modo prático

Agora que sua babosa já está segura para uso, podemos começar a receita. Separe o gel da babosa em uma vasilha. Deixe reservada, pois, você irá usar ela. Em seguida, venha com o óleo de coco. Se ele estiver em estado sólido, pode esquentar no fogo. Pode ser em banho-maria ou no micro-ondas. Ele precisa estar bem quente e líquido.

Feito isso, despeje 200 ml no liquidificador. Em seguida, pode despejar o gel da babosa junto. Agora, você precisa tomar bastante cuidado. Pois, o óleo estará quente e você pode se queimar. Por isso, ao ligar o liquidificador, certifique-se que está bem fechado, para não ocorrer nenhum acidente. Bata bastante, por cerca de 3 minutos. Os dois ingredientes precisam estar bem unidos.

Veja em seguida: Saiba 4 benefícios do cravo-da-Índia que você ninguém te contou

E pronto, você tem seu óleo de babosa caseiro. Espere esfriar completamente antes de usar. Pode passar diretamente no cabelo, para umectação. Ou use para potencializar a sua máscara de hidratação. Se quiser, também pode usar para a pele, em máscaras caseiras. Por fim, veja em seguida, como fazer óleo de babosa caseiro, no canal “Patrícia Elias”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies