Esmaltação: saiba como fazer o produto durar muito mais nas unhas; confira

Toda vez que pinta as unhas, acabam descascando no dia seguinte? Veja algumas dicas para fazer o esmalte durar mais

São José, terça-feira, 15 de marçoFazer as unhas em casa acabou se tornando a única opção das pessoas durante a pandemia. Todos os serviços estavam fechados e ficar com as unhas feias, não era uma opção. Mas, o grande problema está na duração do esmalte. Segundo a matéria feita pela colaboradora Esther Medina, no site Extra, em maio de 2012, algumas dicas simples podem te ajudar a fazer a esmaltação durar. E é isso que você irá aprender hoje. Desse modo, confira x dicas para fazer o esmalte durar mais tempo nas suas unhas.

Continua depois da publicidade

Utilizando essas dicas simples, suas unhas ficarão intactas por muito mais tempo. Claro que, se você mexe muito com água, esse tempo pode mudar. Mas, com certeza não irão descascar no dia seguinte. E assim, você não precisa se preocupar em fazer as unhas a cada 3 dias. Se ficou interessado nas dicas, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Um de nós está mentindo: veja 5 motivos para ver a série na Netflix

Continua depois da publicidade

Como fazer o esmalte durar mais tempo

Aplique base sobre o esmalte

Quando acabar de esmaltar suas unhas, passe uma camada de base por cima. É ela que vai proteger suas unhas de descascarem rapidamente. Não adianta somente colocar antes do esmalte. Outra dica útil, é fazer uma proteção na ponta das unhas. Para isso, basta você passar a base de uma lado ao outro na pontas e laterais da unha. Isso vai fazer uma proteção extra quando você entrar em contato com as unhas.

Confira em seguida: Gelo na pele: confira para que serve e quais os benefícios de usar a técnica

Use base fortalecedora

A base fortalecedora não serve somente para recuperar unhas fracas. Mas, serve também para ajudar o esmalte a durar mais. É muito simples, basta passar uma camada antes do esmalte. Depois, passe duas camadas com a cor que escolheu. E, para finalizar, basta passar mais uma camada de base fortalecedora. Use o truque citado acima, para proteger a ponta das unhas.

Leia em seguida: Difusor: como secar o cabelo com o aparelho sem deixar frizz

Reaplique a base

Uma dica excelente e muito útil que você irá fazer ao longo da semana. É muito simples e fácil. Basta reaplicar uma camada fina de base todos os dias. Isso irá fazer com que a camada protetora aumente a cada dia. Mas, atente-se: se fizer uma camada grossa, vai ajudar a descascar. Com essa dica, suas unhas chegarão ao fim de semana intactas. Para finalizar, veja em seguida, mais algumas dicas de como fazer o esmalte durar mais, no canal “niimakeup”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies