Saiba como fazer uma hidratação caseira para acabar com o cabelo ressecado no primeiro uso

Saiba o que usar no cabelo ressecado para devolver vida aos fios

Delfim Moreira, segunda-feira, 11 de abril, por Isabela Sousa –  Cortar ou fazer uma hidratação caseira? Qual a melhor solução para resolver o problema com os fios rebeldes e desidratados? Embora cortar pareça bem mais prático, se o cabelo não receber o que precisa para crescer forte e saudável, logo ele chegará no mesmo ponto. Por isso, é importante cuidar da nutrição, e para te ajudar vamos te ensinar uma hidratação capaz de combater o ressecamento já no primeiro uso.

Continua depois da publicidade

Além disso, em muitos casos o problema não é só ressecamento, mas o frizz, pontas duplas, quebra e até mesmo opacidade. Tudo isso acaba virando um assombroso pesadelo para quem preza a beleza. Então, o portal Truques Caseiros separou um passo a passo prático e eficaz para acabar com o ressecamento dos fios com essa hidratação caseira. 

Leia a seguir: Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

Hidratação caseira para cabelos ressecados

Embora a hidratação caseira possa salvar os fios dos danos causados pela exposição diária aos agentes externos que os prejudicam, é essencial fazer um cronograma capilar completo. Isso porque em muito dos casos, quando o cabelo está ressecado ele precisa além de ser hidratado ser restaurado. Portanto, esse produto poderá ajudar, mas sem continuidade não irá ter grandes efeitos com o passar dos dias, confira o passo a passo dessa hidratação caseira maravilhosa.

Ingredientes

  • Metade de um abacate;
  • Meia banana;
  • 1 colher bem cheia de iogurte natural;

Você pode gostar: Veja como usar óleo de rícino nos fios e quais os benefícios ele traz ao seu cabelo

Como preparar a hidratação caseira

Não há nenhum segredo nessa preparação, basta misturar tudo apenas quando for usar. Em seguida, faça a aplicação mecha por mecha deixando agir por meia hora. Por fim, é só enxaguar com água fria. O produto não deve ser armazenado para não perder seus nutrientes, além disso, a água fria deve ser usada para não danificar a estrutura dos fios.

Esse tipo de hidratação caseira já faz toda diferença na primeira aplicação segundo uma matéria publicada por Ana Maria Braga no site Globo em agosto de 2021, mas para potencializar os resultados o ideal é fazer o uso a cada 15 dias. Além disso, outros ingredientes caseiros podem ajudar muito na hidratação dos fios. Para saber qual o melhor para suprir as necessidades dos fios confira o vídeo do canal “Julia Doorman Cabelos de Rainha”.

Logo após confira: Como fazer óleo de banana caseiro: confira essa receita incrível para seus cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies