Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Deixe sua casa limpa e livre de insetos com apenas um produto

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Limpar a casa, varrer ou aspirar e por fim, passar pano é a rotina de muitas pessoas. Isso porque é muito confortável estar em uma casa sempre cheirosa e com aspecto limpo. Dessa forma, veja como fazer um desinfetante natural, usando apenas 2 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Essa receita simples irá te surpreender muito. Pois, além de ser super fácil de fazer, é bastante econômica. Assim, você pode fazer sempre que estiver precisando daquele cheirinho especial em casa. Ou até mesmo, se quiser manter os mosquitos afastados do seu lar. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Misturinha caseira potente e eficaz para tirar crostas e encardido do piso

Continua depois da publicidade

Desinfetante natural caseiro

Ingredientes

  • Cascas de laranja
  • Vinagre de álcool

Leia em seguida: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Modo de preparo

Para fazer o seu desinfetante natural não é preciso de muito segredo. Tudo o que você precisa fazer é juntar algumas cascas de laranja. Em seguida, disponha-os em um pote de vidro que possua tampa. Feito isso, pode completar o pote com vinagre de álcool. Agora feche a tampa e deixe guardado em um armário por duas semanas.

Após esse período, pode retirar e coar diretamente em um recipiente borrifador. As cascas de laranja podem ser descartadas após isso. Agora, é só usar o seu desinfetante como quiser. Essa é uma receita fácil e bem simples. Além disso, o cheiro é muito gostoso e vai deixar a sua casa cheirando por bastante tempo. Os insetos também detestam esse aroma e se manterão bem longe da sua casa. Além disso, ainda vai fazer uma grande economia nas compras do mês. Afinal, não precisará comprar desinfetante nos mercados por um longo tempo.

Veja em seguida: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Se quiser, pode trocar as cascas de laranja por limão ou tangerina. Você pode usar essa receita no dia a dia ou apenas para limpar locais específicos. Também se tiver enfrentando algum problema com moscas, pode misturar uma colher dessa receita a 2 gotas de detergente. Misture e passe por todas as superfícies da cozinha. Por fim, veja em seguida, no canal “Diário de Família”, como fazer detergente natural caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies