Truques caseiros com sal de cozinha: descubra outras funcionalidades além de temperar a comida

O sal de cozinha pode ser utilizado para diversas finalidades. Conheça algumas aqui

Goiânia, segunda-feira, 11 de abril, por Mário Lobo – O sal é um tempero que não pode faltar na cozinha. Dentre todos os demais ele é o que realmente é indispensável. Mas você sabia que existem muitas outras funções do sal de cozinha além de temperar os alimentos? É isso mesmo! Ele pode ser utilizado para diversas outras finalidades além da culinária.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros decidiu mostrar para você que é possível fazer muitas outras atividades domésticas utilizando-o de determinadas maneiras. Ou seja, dependendo de como você o utiliza, o produto terá participação definitiva em muitas outras atividades do dia a dia. Quer conhecer algumas delas? Então continue aqui que a gente vai te falar agora.

Confira: Como desentupir a pia da cozinha com sal grosso? Faça o processo em apenas alguns segundos.

Continua depois da publicidade

Por que o sal de cozinha ajuda no desenvolvimento de atividades domésticas?

Quando falamos sobre benefícios do sal de cozinha para outras funções além de cozinhar nos referimos às ações de limpeza. E isso se deve ao fato de que o sal possui produtos químicos em sua formulação. Quem afirmou a existência desses produtos químicos nele foi a nutricionista Karin Honorato em entrevista ao portal G1 em dezembro de 2015. Ou seja, há na sua formulação a adição de produtos químicos que o tornam um ótimo antibactericida e adstringente. Por isso ele é excelente para as ações de limpeza.

1 – É utilizado para higienizar a esponja de lavar louça

A esponja de lavar louça costuma ficar bastante engordurada e as donas de casa têm dificuldades para limpar. Mas utilizando o sal de cozinha esse processo é muito fácil. Basta apenas amornar um pouco de água, misturar sal e mergulhar a esponja na mistura. Em seguida deixe-a de molho por aproximadamente 2 minutos. Por fim esprema e retire. Assim ela já estará super limpa e higienizada.

Continua depois da publicidade

2 – Limpar a sujeira do ovo quebrado

Quem já deixou um ovo cair e fez aquela meleca no chão sabe o quanto é difícil limpar a sujeira. Mas calma! Utilizando o sal de cozinha é muito fácil fazer a limpeza. Assim que o ovo cair derrame o sal sobre ele. A gosma vai endurecer e vai ser muito mais fácil limpar.

Você também pode gostar: Saiba agora 3 formas de usar o sal de cozinha na limpeza doméstica.

3 – O sal de cozinha evita os respingos de óleo

Quando vamos cozinhar geralmente sofremos um bocado com os respingos de óleo. Eles sujam todo o fogão, nossas roupas e ainda nos queimam. Mas se você colocar uma pitada de sal de cozinha no óleo ainda frio e depois colocá-lo para esquentar esse problema estará resolvido.

4 – As bebidas ficam bem geladas rapidinho

Quando você está com pressa para as bebidas gelarem mais depressa, basta colocá-las numa caixa de isopor com gelo e polvilhar sal de cozinha por cima. Ele vai fazer o gelo derreter mais depressa o que vai extrair o calor das garrafas e latas. Assim, as bebidas ficarão geladas num piscar de olhos.

O vídeo abaixo, do canal O Sagaz, explica esses e outros procedimentos feitos utilizando o sal de cozinha. Assista para esclarecer as suas dúvidas e saber exatamente como utilizá-lo de maneira mais simples e funcional.

 

Leia agora: Saiba como usar o sal para desentupir pias, vasos e canos; confira essas dicas incríveis.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies