Veja como usar óleo de rícino nos fios e quais os benefícios ele traz ao seu cabelo

O óleo de rícino é um dos mais procurados nos tratamentos de beleza capilar por um motivo

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro – Máscaras de hidratação, receitas caseiras, produtos de farmácia e mercados. Todos esses são métodos para cuidados com o cabelo. Mulheres e homens que se orgulham das madeixas que tem, se preocupam em deixá-los sempre impecáveis. Desse modo, confira como usar óleo de rícino nos cabelos e quais os benefícios.

Continua depois da publicidade

O óleo de rícino vem sendo cada vez mais procurando por várias pessoas. Seja para cuidados do cabelo, como da pele. Ele é ótimo para ser adicionado em várias receitas. Ou até mesmo puro e diretamente nos fios. Além de ser de fácil acesso e preço em conta. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: As baratinhas invadiram os armários da sua cozinha? Com apenas um ingrediente você pode dar fim nelas

Continua depois da publicidade

Como usar óleo de rícino nos cabelos

Coloque óleo de rícino no shampoo

Como o shampoo é um dos produtos mais usados no dia a dia, você pode adicionar o óleo de rícino. Isso vai fazer com que seus fios fiquem mais fortes. Além disso, a massagem que você faz no couro cabeludo, estimula o crecimento dos fios. Em junção com o óleo de rícino, esse crecimento e fortalecimento se torna acelerado. Uma tampinha do produto é o suficiente para deixar os cabelos lindos.

Veja em seguida: Saiba como manter os vidros e espelhos da sua casa sempre limpos

Na umectação

A umectação é uma técnica de cuidados com os cabelos mais usada por cacheadas. A união de óleo para recuperar de ressecamento e falta de hidratação é o queridinho das mulheres. Sendo assim, quando você for fazer a sua umectação, pode colocar uma colher de sopa de óleo de rícino com até dois óleos diferentes.

Leia em seguida: Quais as principais utilidades do papel alumínio? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

No pré-poo

E por último, mas não menos importante, a junção do óleo de rícino no pré-poo é imprescindível. Ele ajuda a hidratar e recuperar os fios. Além disso, também ajuda a proteger de qualquer outro fato externo que possa prejudicar suas madeixas. Existem várias receitas incríveis que você pode adicionar o óleo de rícino. A redatora do site Uol, Nathalie Ayres, mostra como o óleo de rícino pode ser usado também na pele. Por fim, veja em seguida, no canal “Patrícia Elias”, como usar o produto nos cabelos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies