Saiba como fazer um cronograma capilar caseiro; confira agora o passo a passo e deixe seus fios lindos

Saiba como deixar seus fios sempre lindos e bem cuidados com uma rotina simples

Delfim Moreira, sábado, 19 de março – Cuidar dos cabelos é parte de uma rotina intensa e essencial na vida das mulheres. Por isso, buscar formas de nutrir, hidratar e restaurar os fios são regras básicas para obter sucesso nessa tarefa. Dessa forma com um cronograma capilar você pode garantir que seu cabelo tenha tudo necessário para ter mais vida. Além disso, esse método pode ser caseiro e suprir às três etapas essenciais do cronograma que é nutrição, hidratação e restauração.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas para te ajudar investir em formas mais econômicas de deixar suas madeixas impecáveis. Com alguns ingredientes simples você pode intensificar ainda mais o resultado de um tratamento nos fios, e o melhor de tudo sem precisar sair de casa. Confira a seguir.

Leia também: Como limpar papel de parede com dicas caseiras fáceis e rápidas

Continua depois da publicidade

Como montar um cronograma capilar caseiro

Com três passos simples você pode deixar seu cabelo lindo, o ideal é manter um controle sem excessos de nutrientes e precisa ser feito durante um mês, em dias alternados para não deixar os fios com produtos acumulados. Veja a seguir os 3 passos essenciais.

Hidratação

Em primeiro lugar para receber qualquer tipo de cuidado os fios precisam ser hidratados, sendo assim, para recuperar a maciez e brilho dos fios você pode iniciar a primeira etapa do cronograma capilar usando maisena para hidratar os fios.

Continua depois da publicidade

Esse produto ajuda muito na hidratação, pois seus nutrientes acabam de vez com o ressecamento dos fios. Para usar é bem simples, basta levar ao fogo algumas colheres de maisena em uma pequena quantidade de água.

Feito isso vá mexendo até que essa mistura forme uma pasta, desligue o fogo e espere ficar morna. Depois misture 2 colheres da máscara de sua preferência e aplique nos fios, deixe agir por 30 minutos e enxágue com água frio.

Você pode gostar de: Tempero de alho caseiro: economize tempo e dinheiro com essa dica incrível

Nutrição

O uso de óleos vegetais fazem com que os fios reponham a falta dos óleos naturais necessários para não deixar as madeixas ressecadas. Assim sendo, para dar sequência na segunda etapa do processo, o óleo de coco ou de rícino ajudam muito.

Eles são responsáveis por repor os nutrientes em falta dos fios, para usar basta esquentar uma pequena quantidade e aplicar nos fios antes de lavar. Em seguida, espere 2 horas com o produto depois lave como de costume.

Para finalizar o cronograma capilar faça a restauração dos fios

Por último, use meia xícara de vinagre de maçã misturadas em três copos de água. Para usar aplique nos fios o líquido com um borrifador e deixe por 10 minutos, depois enxágue. O ideal é utilizar depois dos fios limpos e hidratados.

Dessa forma os fios terão tudo que precisam para ser hidratados e saudáveis, mas como dito em uma matéria publicada pela jornalista Manuela Alquino no site Uol em outubro de 2020. É importante seguir as necessidades de cada tipo de cabelo e, ainda dar um intervalo entre as máscaras de hidratação e os óleos de nutrição.

Por fim, aproveite para acompanhar o passo a passo de um cronograma capilar caseiro, no vídeo que separamos do canal “Ficando Gata”, confira e deixe seus fios sempre lindos e impecáveis, e lembre-se de sempre focar na hidratação para não deixar os fios ressecados.

Veja a seguir: Conheça 3 alimentos saudáveis para colocar na bolsa que tiram a vontade de comer doces; comece hoje mesmo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies