Confira como alisar o cabelo com açúcar de forma natural e prática

Veja mais essa dica incrível

Cuiabá, 19 de março. É o sonho de muitas mulheres ter o cabelo liso, sedoso e saudável. Embora procedimentos químicos deixem o cabelo liso, eles acabam afetando a saúde dos fios e sua estrutura. Pensando nisso que vamos te ensinar a alisar o cabelo com açúcar de forma natural, sem agredir o cabelo e com um passo a passo fácil.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa receitinha incrível que vai deixar suas madeixas sedosas e sem prejudicar a saúde dos fios. Gostou da ideia? Então, confira o passo a passo a seguir e aproveitamos a oportunidade para convidá-la a ver mais dicas caseiras interessantes que vão te agradar.

Confira essa matéria: Mancha de café: saiba como fazer para remover e confira algumas misturinhas incríveis

Continua depois da publicidade

Como alisar o cabelo com açúcar

Você vai precisar

  • Maisena (2 colheres de sopa)
  • Leite integral (100 ml)
  • Açúcar refinado (1/2 xícara de chá)

Passo a passo

  1. Inicialmente, pegue uma panela e misture duas colheres de sopa de maisena com 100 ml de leite integral e meia xícara de açúcar refinado.
  2. Após isso, leve ao fogo e mexa sem parar até que a mistura tenha a consistência de um mingau.
  3. Então, apague o fogo e reserve.
  4. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduo e tire o excesso de água.
  5. Separe os cabelos úmidos em quatro partes iguais então aplique a mistura no comprimento dos fios.
  6. Depois de aplicar, deixe agir nas madeixas pelo tempo de 30 minutos.
  7. Em seguida, após os 30 minutos,  lave bem as madeixas e finalize a lavagem com o condicionador de sua preferência.
  8. Finalize o processo com chapinha ou faça uma escova.

Veja em seguida esse post que está bombando: Seu banheiro está sujo? Então conheça algumas misturinhas e confira como fazer para limpar

Durante a quarentena, com os salões fechados, esses métodos de alisamento em casa fizeram muito sucesso. Então, como ensina esta matéria do site Quem assinado pela jornalista Giulliana Campos, em maio de 2020.

Deixamos um vídeo, do canal Gilmara Carvalho sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Então, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Veja em seguida essa matéria que está dando o que falar em nosso blog: Panqueca doce americana: veja como fazer essa deliciosa receita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies