Spray fixador de cachos caseiro: saiba como fazer um produto natural em casa usando apenas 3 ingredientes

Descubra como finalizar seus cachos e deixá-los alinhados o dia todo apenas com um fixador caseiro

É fato que muitas vezes o cabelo entra em desacordo com a ocasião, por isso é importante ter sempre uma carta na manga para manter os fios impecáveis sempre. Dessa forma para evitar que aquele cabelo que está perfeito em casa, saia todo desalinhado é essencial ter um fixador. Portanto, para facilitar sua rotina nesta terça-feira, 8 de março, vamos te ensinar como fazer um spray fixador de cachos caseiro.

Continua depois da publicidade

Mesmo tendo vários produtos com essa finalidade, é bom sempre ter opção para socorrer os fios nas horas imprevistas. Além disso, esse spray é bem econômico e ainda pode ser feito a qualquer momento, já que é caseiro e só usa 3 ingredientes simples. Sem mais delongas, confira essa receitinha prática que o portal Truques Caseiros separou para você.

Leia também: Receita caseira potente para tirar manchas da virilha, axilas, rosto e melasma

Continua depois da publicidade

Spray fixador de cachos caseiro

Um fixador pode manter seus cabelos livres de frizz de do jeitinho que você os arrumou por mais tempo. Por isso, uma opção alternativa e prática ajuda muito nos dias em que as madeixas estão rebeldes, confira a seguir como fazer o seu em spray fixador em casa.

Ingredientes

  • 1 xícara de erva de camomila;
  • 2 xícaras de água;
  • 4 colheres de sopa de açúcar.

Você pode gostar de: O seu tempo está curto? Aprenda como ter uma manhã mais produtiva

Preparando seu spray fixador de cachos caseiro

Primeiro leve a água para ferver, e adicione a erva de camomila para ferver junto. A camomila é opcional, pois sua função está mais voltada ao aroma. Além disso, você pode optar por adicionar algumas gotas de algum óleo natural no lugar da camomila.

Em seguida quando a água estiver fervendo adicione o açúcar, feito isso deixe por mais 3 minutos e depois desligue o fogo. Aguarde até que a mistura esfrie, depois desse tempo filtre todo conteúdo e despeje em um borrifador, deixe na geladeira.

Por fim, é só usar! E seu uso é tão simples quanto a receita, então sempre que quiser deixar seus fios mais comportados, aplique o conteúdo com o borrifador nos cabelos úmidos e vá amassando com as mãos os cachos.

Caso deseje potencializar mais o resultado é só ir adicionando mais açúcar, e também para garantir um efeito satisfatório evite ficar mexendo, deixe os fios secarem de forma natural. Portanto, para facilitar ainda mais sua produção de um spray fixador de cachos caseiro, separamos mais uma receita no canal “Aline Bosko”, confira.

Veja a seguir: Biscoitos de polvilho assado crocante: veja como é simples fazer essa delícia em casa e sirva hoje no café

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies