Faça bombom prestígio em casa com apenas 3 ingredientes; confira a receita

Veja essa receita incrível e fácil

Cuiabá, 04 de abril, por Amanda Souza – Chocolate e coco é uma combinação que dá muito certo! Pensando nisso, que vamos te ensinar a fazer uma receita incrível e muito fácil de fazer que é bombom prestígio usando apenas 3 ingredientes.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essa dica incrível e que vai fazer sucesso entre a criançada e os adultos também. Pronto para o passo a passo da receita? Então, papel e caneta na mão e vamos às dicas dessa maravilha em forma de sobremesa.

Confira ainda: Cerveja artesanal caseira: veja como fazer em casa com um passo a passo simples

Continua depois da publicidade

Receita de bombom de prestígio

Ingredientes

  • 200 ml de Leite Condensado
  • 150 g de Coco Ralado (usei o flocado e sem açúcar)
  • 200 g de Chocolate Meio Amargo

Passo a passo

Antes de mais nada, misture bem o coco ao leite condensado, caso seja necessário, pode adicionar mais coco para formar a massa mais grossinha. Em seguida, faça bolinhas com a massa do recheio do bombom e coloque em um prato forrado com papel manteiga.

Após isso, leve para o freezer pelo tempo de 15 minutos. Enquanto o recheio fica na geladeira, derreta o chocolate. Depois, mergulhe o recheio de coco no chocolate derretido e  volte para o prato com papel manteiga até endurecer. Coloque na geladeira para gelar e após 10 minutos, já estarão prontos. Sirva em seguida.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você não pode perder de jeito nenhum: Tempero caseiro para frango: transforme suas receitas e deixe-as ainda mais saborosas

Como derreter o chocolate (temperagem)

Caso for usar o chocolate fracionado, somente coloque no micro-ondas  a cada 30 segundos mexendo nos intervalos até derreter completamente. Se o chocolate for comum, será necessário fazer a temperagem: derreta 2/3 do chocolate, como se fosse fracionado, em seguida, misture o restante do chocolate mexendo sempre até que o chocolate chegue a 31 ˚C, temperatura ideal para cobrir o bombom.

Se quiser saber mais sobre o assunto, vamos deixar um vídeo a seguir do canal Dika da Naka que vai te deixar mais inteirado (a) sobre fazer bombom. Não deixe de comentar a sua opinião em nosso post, e leia outros artigos do blog.

Não deixe de ver este artigo que está dando o que falar na web e você não pode deixar de conferir por nada: Cuide da saúde! Saiba como esterilizar alicate de unha em casa de forma fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies