Misturinha caseira para deixar seus pés livres de calos e hidratados

Saiba como deixar seus pés sempre hidratados e lisinhos!

Toda mulher deseja estar sempre linda da cabeça aos pés, por isso é essencial alguns cuidados na hora do uso de alguns calçados. Para deixar os pés livres de calos e hidratados é preciso criar uma rotina de cuidados com ele. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, nesta quinta-feira, 3 de março, vamos revelar uma misturinha caseira capaz de fazer milagres.

Continua depois da publicidade

O pé muitas das vezes é uma parte esquecida, mas é importante considerar que como a sustentação principal de rotinas longas e cansativas, ele merece atenção. Dessa forma, para criar uma rotina de cuidados ideal, o portal Truques Caseiros, vai te ajudar com algumas dicas bem simples nesse processo.

Você pode gostar de: Unhas: conheça alguns truques para remover os esmaltes com glitter de forma fácil e em poucos minutos

Continua depois da publicidade

Misturinhas caseiras para deixar seus pés livres de calos e hidratados

Para deixar seus pés livres de calos e hidratados sempre, é fundamental começar pela esfoliação. A princípio você pode usar produtos comprados, mas se desejar também pode misturar 2 colheres de açúcar em 3 colheres de mel e fazer a esfoliação.

Além disso, é muito válido evitar o uso de lixas na intenção de afinar a região, pois elas podem causar rachaduras, bolhas e calos. Sobretudo, mantenha seus pés sempre limpos e hidratados para evitar qualquer ressecamento. Confira duas dicas caseiras para realizar essa hidratação.

Continua depois da publicidade

Leia também: Repelente e hidratante caseiro: faça você mesmo seu próprio produto em casa gastando pouco

Use mel e babosa

Para finalizar com uma hidratação muito eficiente nos pés, misture uma colher de sopa de mel com a mesma quantidade do gel de uma babosa, depois aplique deixando de um dia para o outro. Assim sendo deixe a mistura agindo até o próximo dia, e repita sempre que achar necessário ou ao menos 2 vezes na semana.

Outra opção é misturar a vaselina e o soro fisiológico

Essa mistura servirá para ajudar evitar possíveis ressecamentos, e para fazê-la é bem simples. Misture uma colher de soro com uma de vaselina, depois aplique nos pés. Por fim, saiba que se você aplicar a noite é uma ótima opção cobrir com uma meia ou com plástico filme.

Com essas dicas fica difícil não deixar os pés livres de calos e hidratados, aliás não se esqueça de cuidar sempre para garantir resultados duradouros. Para finalizar nosso conteúdo, aproveite para conferir o vídeo que separamos do canal “Bruna Paola”, com dicas maravilhosas para deixar seus pés sempre lindos.

Confira a seguir: Alisamento caseiro com banana: saiba como usar essa fruta para deixar os fios lisos e sedosos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies