Mel de babosa: veja como fazer essa receita para hidratação profunda dos cabelos

Se seus cabelos estão ressecados e opacos, veja como recuperar fazendo essa hidratação profunda com mel de babosa

Cuidar dos cabelos nem sempre é uma tarefa simples. Além da falta de tempo, que muitas vezes nos atrapalham, os fios sofrem por outros fatores externos. Entre eles estão, exposição excessiva do sol, uso exagerado de secador e chapinha. E também uso de produtos não específicos para seu tipo de cabelo. Tudo isso, pode levar seu cabelo a ficar ressecado e sem vida. Desse modo, nessa sexta, 11 de março, veja como recuperá-los usando mel de babosa.

Continua depois da publicidade

A babosa é um excelente hidratante para os cabelos. Suas propriedades conseguem deixar seu cabelo macio. Além de super lindos e recuperar o brilho. Da mesma forma, o açúcar também tem poder hidratante. Desse modo, veja essa receita caseira que a equipe do blogue Truques Caseiros apurou para você.

Leia em seguida: Gel alisador de babosa: aprenda a deixar os cabelos super lisos com essa receita caseiras

Continua depois da publicidade

Como fazer mel de babosa

Ingredientes

  • Uma folha de mel de babosa
  • Açúcar

Modo de preparo

Para fazer seu mel de babosa é muito simples. Pegue primeiro a sua babosa e deixe ela escorrer completamente a aloína. Isso vai evitar que seu cabelo fique coçando quando for usar. Basta deixá-la em pé em uma superfície por cerca de 1 hora. Em seguida, lave bem a sua folha e pode cortar em pedaços.

Confira em seguida: Sabão em pó potente, veja como economizar muito, fazendo essa receita com apenas 3 ingredientes

Feito isso, pegue um pote de vidro, com tampa. Coloque alguns pedaços da babosa no fundo do pote. Cubra com uma colher de açúcar. Em seguida, adicione mais babosa e mais açúcar. Vá fazendo essa sequência, alternando os dois ingredientes até acabar a babosa. Ou até que seu pote encha. Feito isso, pode tampar bem e deixar em local seco, longe do sol, por cerca de 48 horas.

Usando o mel de babosa

Passado esse tempo, você pode retirar o pote de onde guardou. Pode até ser na geladeira se quiser. A babosa e o açúcar vão derreter e forma um mel no fundo do pote. Você precisa retirar a babosa que foi colocada  e descartar. O resultado final é como se fosse um óleo fino. E está pronto o seu mel de babosa.

Veja em seguida: Quadros decorativos: veja como deixar sua decoração linda sem precisar furar a parede

Se quiser mais quantidade, pode fazer em potes separados e depois unir os produtos finais. Para usar é muito simples. Passe na raiz do cabelo até as pontas e em seguida, deixe agir por cerca de 1 hora. Lave o cabelo normalmente. Ou você pode adicionar duas colheres do mel de babosa no seu creme hidratante. Deixe agir 15 minutos e retire. Seus cabelos irão recuperar em pouco tempo. Além de ficarem lindos e fortes. Veja em seguida, no canal “Natália Calcanhoto”, como fazer o mel de babosa:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies