Sabão em pó potente, veja como economizar muito, fazendo essa receita com apenas 3 ingredientes

Quer economizar nas compras do mês? Veja essa receita caseira de sabão em pó, muiti fácil que usa apenas 3 ingredientes

O sabão em pó é, com certeza, um dos produtos mais usados em casa. Seja para lavar roupa ou o pátio, ele está presente. É fato que cada vez mais, seu preço fica mais caro. Por isso, uma boa forma de economizar é fazendo seu próprio sabão. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de março, confira como fazer sabão em pó potente, usando apenas 3 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Com essa receita caseira, você vai economizar bastante em casa. Isso porque seu sabão em pó vai render bastante. Assim, não precisará estar repondo o produto em sua despensa. Sendo  assim, arregace as mangas e prepare-se para fazer seu próprio sabão. Dessa forma, confira a receita completa que o blogue Truques Caseiros separou para você.

Leia em seguida: Aparador de comida: saiba como fazer o seu, usando garrafa pet

Continua depois da publicidade

Sabão em pó caseiro potente

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 500 g de soda cáustica
  • 3 litros de óleo usado

Veja em seguida: Alisamento natural caseiro usando apenas 3 ingredientes; receita fácil e rápida

Modo de preparo

Para essa receita, você irá precisar de uma bacia grande para comportar todos os ingredientes. Em seguida, comece preparando a soda cáustica. Antes de manusear o produto, use óculos de proteção e luvas. Agora, despeje a soda no fundo da bacia e dilua em água fria. Mexa bem até ela dissolver completamente.

Feito isso, adicione o óleo de cozinha. Vá despejando o óleo aos poucos e mexendo sempre. A consistência que deve formar é bem homogênea. Por fim, adicione o resto da água e mexa bastante. Em seguida, deixe a “massa” que formou secar completamente. Não precisa colocar em nenhuma forma, pois, você irá ralar a receita quando estiver pronta.

Veja em seguida: Sabão de vinagre e álcool caseiro; veja essa receita econômica e super fácil

Quando seu sabão estiver bem seco e duro, desenforme da bacia. Com a ajuda de uma faca, quebre em vários pedaços. Em seguida, com a ajuda de um ralo, rale todo a sabão que você fez. Guarde todo o pó que você conseguir em um recipiente de plástico.

Essa receita rende bastante produto. Por isso, você não irá precisar comprar sabão por bastante tempo. Você pode usar seu sabão em pó caseiro para lavar roupas e a casa. Além disso, ele serve para várias outras limpezas. Veja em seguida, no canal “ANGELA E ANTONIO”, a receita completa do sabão em pó caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies