Dificuldade para fazer as axilas? Experimente esta dica e dê adeus ao pelo encravado e ao escurecimento da região

Deixe suas axilas hidratadas, sem manchas e sem ferimentos

Se você tem aquele problema de axilas escuras, pelo encravado e não consegue se depilar direito porque os pelos crescem muito rápido, hoje 8 de março, vamos mostrar dicas de depilação muito eficiente que funciona para resolver esses problemas de uma vez.

Continua depois da publicidade

Muitas mulheres ficam admiradas quando veem os modelos nas revistas com as axilas branquinhas e limpas, parecendo uma seda. Porém, se você é uma delas, deve se perguntar o que elas fazem, não é mesmo? Então, nós, do blogue Truques Caseiros, vamos te revelar esse alguns desses segredinhos, e melhor, de forma simples e fácil.

Confira aqui: Vanish em pó caseiro: só 2 ingredientes, por menos de 10 reais; melhor que o comprado

Continua depois da publicidade

Veja algumas dicas de uma depilação caseira multifuncional

A primeira coisa que você deve fazer é  tratar suas axilas da mesma forma que a pele do seu rosto. Ou seja, lavar bem e hidratar, é um dos segredos. Para deixá-las bem limpas e sem micro-organismos mortos, você precisa esfoliar da mesma forma que você esfolia o corpo e o rosto, ou seja, na hora do banho. Se não tiver o hábito de usar esfoliante como produto, misture açúcar e mel ou pó de café com mel. Isso evita acúmulo de resíduos. Faça isso uma vez por semana. Depois de esfoliar as axilas, enxágue bem e prepare para depilar, mas lembre-se de manter a manutenção diária em cada banho com buchinha e com sabão. 

Veja essa: Cabelos longos e sedosos: 4 alimentos para ajudar no crescimento dos fios de forma rápida, eficaz e natural

Continua depois da publicidade

Na hora da depilação, você deve passar a lâmina sempre no sentido do crescimento dos fios, pois, se você quiser fazer o contrário do crescimento, vai contribuir no surgimento da foliculite, assim como ter pelo encravado. Outra dica: Não pode ficar passando a gilete muitas vezes na mesma área, pois isso fere sua pele, causando irritação.

Outros cuidados com as axilas que você precisa saber

 Um detalhe importante a ser observado é que a limpeza é diferente de depilação, ou seja, você não precisa depilar toda semana só porque alguns fios apareceram. Em vez disso, tente reservar suas axilas o máximo de tempo possível sem depilar. Isso protege a sua pele de irritação e escurecimento. Neste caso, use uma roupa com mangas para você não se sentir constrangida em mostrar os pelos das suas axilas.

A questão do desodorante também é muito importante, pois se for usar spray, você deve colocá-lo  em uma distância de 15 cm das suas axilas para então apertar o spray. Pois, se você apertar  aquele jato perto do seu sovaco, além de ferir, mancha. No caso da necessidade clarear as suas axilas,  uma dica é usar hipoglós ou rosa mosqueta que são clareadores bem eficazes. Mais dicas sobre esse tema assista o vídeo do canal “Thalita Pridemore.”

Veja também: Remova as crostas de gordura da cozinha com uma misturinha potente; só 3 ingredientes, é incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies