Você sofre com a queda de cabelo? Confira como é possível amenizar o problema

A queda de cabelo pode realmente se tornar um grande incômodo para a maioria das pessoas. Leia o texto e entenda como é possível tratar a questão com o auxílio de receitas caseiras

Não é segredo para ninguém que a maioria das pessoas se preocupam com a queda de cabelo, não é verdade? Isso porque a situação pode comprometer a autoestima e a autoconfiança, gerando sentimentos negativos. Então, hoje, dia 19 de fevereiro, você vai aprender como controlar a situação.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, a princípio, parece muito complicado lidar com a ocorrência. De fato, isso não é fácil. Além disso, em casos extremos, é muito importante buscar o auxílio médico o mais rápido possível. Mas, caso você esteja procurando por dicas caseiras, esse texto pode te ajudar.

Saiba mais: Hidratação caseira profunda desmaia cabelo; tenha fios com brilho e saudáveis de maneira fácil

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a mistura caseira

Como o nome já indica, você irá precisar de produtos de fácil acesso. Então, para essa receita tenha em mãos chá-verde, água filtrada e babosa. Caso você queira potencializar ainda mais o tônico capilar, também é indicado utilizar o óleo essencial de menta piperita.

Em suma, o chá-verde tem uma grande concentração de cafeína, sendo este um estimulante que evita a queda de cabelo. Por outro lado, a babosa é extremamente hidratante e fortalecedora para os fios, acelerando também o crescimento dos cabelos.

Continua depois da publicidade

Por fim, a menta piperita tem o potencial de engrossar os fios, deixando-os mais bonitos e saudáveis. Além disso, a substância também auxilia no controle da queda de cabelo. Então, vale a pena aderir ao uso desse tônico caseiro. Vamos aprender como fazer?

Veja ainda: Rotina de skin care: confira uma opção básica para cuidar do seu rosto

Passo a passo do tratamento para a queda de cabelo

Antes de mais nada, como mencionamos acima, é muito importante buscar o auxílio médico quando o problema persiste. Isso porque a queda de cabelos pode ser ocasionada por diversos problemas, inclusive estresse e alterações hormonais, por exemplo.

Então, o primeiro passo é descartar situações que necessitam do acompanhamento profissional. Dito isto, vamos falar sobre essa solução caseira para queda. Em primeiro lugar, você precisará ferver 80 ml de água filtrada. Após isso, é preciso colocar 5 sachês de chá-verde na água, deixando o líquido tampado por 30 minutos.

Logo depois, basta coar a mistura e colocar em um recipiente com tampa. Em seguida, é necessário acrescentar 1 colher do gel da babosa, podendo este ser industrializado ou natural. Por último, a quantidade do óleo essencial de menta piperita são 30 gotas.

Após misturar tudo muito bem, basta passar no couro cabeludo 2x ao dia, deixando-o agir. Essa mistura contra a queda de cabelo não exige o enxágue, o que facilita ainda mais a sua rotina. Lembrando que, a validade da receita é de 7 dias. Enfim, veja o vídeo do canal Patrícia Elias, onde você poderá aprender mais sobre o tema.

Leia a seguir: Cachos definidos: confira os melhores segredos para fazer a finalização perfeita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies