Benefícios do óleo de rícino para fortalecer as unhas; confira essa dica

Fortalecer as unhas não precisa ser uma tarefa difícil. Leia o texto abaixo e entenda como o óleo de rícino pode se tornar um aliado

De fato, muitas pessoas podem pensar que, para fortalecer as unhas e mantê-las fortes e saudáveis, é necessário investir em bases específicas e cuidados trabalhosos. No entanto, hoje, dia 19 de fevereiro, vamos apresentar uma dica simples que garante resultados incríveis a longo prazo.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, a maioria das pessoas pode pensar que o óleo de rícino é benéfico somente para os cabelos. Entretanto, a substância é completa, sendo também perfeita para manter à saúde das unhas. Além disso, este texto também irá falar sobre as dicas gerais que auxiliam no processo. Vamos aprender?

Saiba mais: Óleo de coco: descubra 6 funções secretas e confira benefícios incríveis para sua saúde

Continua depois da publicidade

Benefícios do óleo de rícino para fortalecer as unhas

Em suma, o óleo de rícino é uma substância muito completa para os cuidados com a nossa beleza. O ativo contém propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, evitando as doenças, como micoses, por exemplo.

Além disso, o óleo de rícino também contém vitamina E e sais minerais, sendo estes dois compostos benéficos para fortalecer as unhas. Por fim, seu poder hidratante protege toda a camada da região, promovendo também um aspecto mais bonito as cutículas.

Continua depois da publicidade

Levando isso em consideração, podemos dizer que a substância auxilia, inclusive, as pessoas que desejam parar de tirar as cutículas, por exemplo. Afinal, sabemos o quanto a decisão também impacta na saúde geral das unhas. Agora, confira algumas dicas gerais sobre o cuidado.

Veja ainda: Unhas decoradas: confira algumas tendências para se inspirar e deixar suas mãos sempre lindas

Dicas

Para aderir ao uso de óleo de rícino nas unhas, o ideal é estar sem esmaltes. Nessa etapa, devemos citar outra dica que auxilia a fortalecer as unhas. A princípio, é muito importante evitar o uso de acetona, dando preferência a outros tipos de removedores.

Dito isso, para aplicar o produto é muito simples. Basta passar em todas as unhas com o auxílio de um cotonete, deixando a substância agir por cerca de 1 hora antes de enxaguar. A dica é aproveitar momentos de descanso ou estudo, por exemplo.

Por fim, aproveite para fortalecer as unhas consumindo muita água, verduras e frutas. Afinal de contas, o maior cuidado com a beleza vem da nossa alimentação no dia a dia. Enfim, veja o vídeo do canal Vanessa Nunes, onde você aprenderá mais sobre o tema.

Leia a seguir: Maquiagem profissional em casa: aprenda truques para aplicar corretivo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies