Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Chega de ficar lutando com o chuveiro entupido

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Manter o banheiro limpo e cheiroso nem sempre é uma tarefa fácil. Por ser um local úmido e que acumula bastante bactérias, é fácil que elas se proliferem com rapidez. Por isso, o cuidado deve ser intenso. Até mesmo na hora de tomar banho. Desse modo, veja como desentupir chuveiro sem passar perrengue.

Continua depois da publicidade

Com essa dica super simples e rápida, você não vai mais precisar ficar limpando o chuveiro eternamente. Usando apenas alguns ingredientes que você já possui em casa, essa tarefa se tornará melzinho com açúcar. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Já experimentou o óleo de girassol? Saiba como fazer para usar e veja os benefícios para sua saúde

Continua depois da publicidade

Como desentupir chuveiro sem passar perrengue

Ingredientes

  • Vinagre branco a 6%
  • Um saco plástico
  • Elásticos

Confira em seguida: Saiba como manter os vidros e espelhos da sua casa sempre limpos

Modo de fazer

Sabemos que por ser um local pequeno e com vários furinhos, o chuveiro pode ser bastante chato de limpar. Mas essa dica caseira infalível vai te ajudar. Para ela, você vai precisar do vinagre branco. De preferência o que tenha a acidez a 6%. Isso vai fazer com que sua receita caseira seja mais potente. Afinal, o vinagre com essa porcentagem é mais forte que o comum. Mas se não tiver, pode usar qualquer um que tenha aí na sua casa.

Em seguida, pegue um saco plástico e elásticos. Eles vão ser essenciais para ajudar a desentupir o chuveiro. Despeje uma quantidade de vinagre no saco. Deve ser líquido o suficiente para cobrir todo o chuveiro. Agora, é só colocar o saco na boca do chuveiro e amarrar bem com os elásticos. Não se esqueça que para funcionar com perfeição, todos os furinhos devem estar em contato com o vinagre.

Veja em seguida: As baratinhas invadiram os armários da sua cozinha? Com apenas um ingrediente você pode dar fim nelas

Por fim, deixe o vinagre agir por 12 seguidas. Se quiser, pode fazer isso durante à noite. No dia seguinte, pode retirar normalmente e dar um jato de água quente para retirar todo o restante de sujeira que ainda faltava. E pronto, seu chuveiro limpo e desentupido sem perrengue algum. Por fim, veja em seguida, no canal “Faça Você Mesmo Oficial”, como fazer essa receita caseira incrível:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies