Você sabe o que é cama posta? Confira como fazer e conheça um pouco mais sobre essa tendência

A ideia é a mesma da mesa posta, mas no quarto

São José dos Campos, 8 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Cama posta é um estilo de organização do quarto, semelhante à mesa posta. Desta maneira, é uma oportunidade de fazer com que o local onde vamos dormir fique mais bonito, estiloso e aconchegante durante o dia. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o mais importante é que as cores combinem com todos os itens da cama. Desta maneira, procure também utilizar o mesmo jogo de cama para não ficar muito destoante. Isso é fundamental e, além disso, vai até mesmo deixar o seu quarto com ‘cara’ de hotel, valorizando ainda mais o ambiente. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Enem 2022: confira dicas para se preparar para a prova deste ano

Continua depois da publicidade

Agora, vamos começar com a área dos travesseiros na cama de casal, que vamos usar como exemplo. Então, independentemente de ser uma cama king size ou queen size, podemos ter três volumes de travesseiros. Assim, o primeiro seria o de apoio, o segundo para dormir e o terceiro seria a almofada decorativa. No entanto, podemos ter mais de um travesseiro para cada situação, sem perder a harmonia.

O que vai à cama posta?

Na sequência, vamos também visualizar os outros itens. Caso tenha uma cama-box, aquela saia na parte da frente dela, é essencial para manter o equilíbrio. Além disso, ainda é importante ter o lençol de baixo, geralmente com elástico, e o lençol principal, que vai garantir um pouco mais de volume. Além disso, também vamos colocar o edredom, a manta e a manta peseira decorativa. No caso da manta, ela pode ficar dobrada, em posição horizontal, perto também do pé da cama, garantindo o charme.

Veja em seguida: Pizza caseira de liquidificador: veja essa receita fácil e rápida

Por fim, aposte nas cores diversificadas e nas estampas, mas sem perder a harmonia. Por exemplo, podemos ter o edredom bege-claro com travesseiros bege escuro e as almofadas decorativas marrons. Ou então uma estampa florida em todos os itens, mas com variedade de cores, para deixar o ambiente mais leve. Tudo vai depender da criatividade e da inspiração de quem for fazer. No entanto, sem perder o bom-senso. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e culinária’ com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Emagrece? Seca barriga? Veja todos os benefícios do suco detox

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies