Confira dicas para combater a queda e saiba como fazer para manter os cabelos saudáveis

Aprenda como fortalecer os cabelos e combater a queda

Belo Horizonte, sexta-feira, 8 de abril, por Edmar Oliveira — Para combater a queda e manter os cabelos saudáveis é necessário uma alimentação balanceada. Isto porque os alimentos são fontes de vitaminas, como por exemplo, proteínas e vitaminas. Vale lembrar que os cabelos estão sempre nascendo e crescendo, enquanto os alimentos proporcionam nutrição ao organismo e cabelos.

Continua depois da publicidade

Do contrário também precisa ser observado, alguns grupos de alimentos podem ser prejudiciais para manter a saúde em dia e os cabelos revitalizados. Neste artigo, o blogue Truques Caseiros apresenta alguns exemplos de alimentos que podem causar queda, quebra ou mesmo doenças capilares mais sérias.

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Continua depois da publicidade

Alimentos a serem evitados

Alguns alimentos que possuem um alto teor de gorduras como as frituras em geral, são um vilão para o couro cabeludo. Isto porque constantemente a gordura causa um excesso de sebo no couro cabeludo, o que pode causar inflamação e até doenças como a seborreia.

Os peixes que contem muito mercúrio como o salmão, sushi e o atum causam um efeito de afinamento dos fios. Ou seja, seu consumo deve ser feito com moderação.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

Já as pessoas que possuem a vitamina A aumentada no organismo precisam ter cuidado. Nesse sentido, saber que alimentos amarelos como a laranja e a manga, por exemplo, frequentemente potencializam a queda dos fios. Nestes casos, o ideal é realizar exames periodicamente e procurar um médico e nutricionista para ajustar as doses diárias de vitamina A.

Outros fatores que causam a queda dos cabelos

Além da alimentação, alguns hábitos de manutenção dos fios também podem prejudicar a saúde dos cabelos. Um exemplo é ficar muitos dias com os cabelos sem lavar, pois o sebo em excesso prejudica a saúde dos fios novos. Outro erro comum é eventualmente não secar os fios após a lavagem, deixando o cabelo mais sensível à quebra.

A hidratação de forma insuficiente prejudica a vitalidade e renovação dos fios, diminuindo nesse meio tempo o brilho. Já as pessoas que possuem hormônios desregulados, possivelmente vão apresentar sintomas de queda de cabelos.

O ideal é realizar exames periódicos para a saúde não só dos cabelos, mas de todo o corpo. Em suma, para saber mais, veja o canal Dr. Lucas Fustinoni:

Veja mais: Cabelos sedosos e brilhantes: alimentos que favorecem a hidratação dos cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies