Veja como alongar as unhas usando papel higiênico; confira as dicas

Confira mais essa dica incrível

Cuiabá, 26 de março – As técnicas para alongar as unhas estão virando moda cada vez mais. Contudo, o preço pode ser salgado e a manutenção ainda mais. Pensando nisso que vamos te ensinar como alongar as unhas usando papel higiênico e amido de milho.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz essa dica para deixar as suas unhas perfeitas fazendo você mesma em casa e economizando dinheiro! Indicamos ainda que você confira mais posts aqui, já que tem de tudo o que você pode imaginar: receitinhas, dicas para pet e bem-estar!

Confira ainda: Como fazer esmalte caseiro usando sombra de olho; veja a dica

Continua depois da publicidade

Como alongar as unhas usando papel higiênico

Primeiramente, corte um pedaço de papel higiênico da largura da unha que será alongada. Em seguida, coloque um pinguinho de cola para unhas postiças. Use uma pinça, posicione o papel sobre ela, encaixando-o nas laterais e tomando muito cuidado para não rasgar.

Após isso, pingue mais um pouco de cola, desta vez, sobre o pedaço de papel, e corte o excesso pensando em como será o formato da unha que será alongada. Depois, coloque amido de milho em cima do papel umedecido pela cola, dando leve batidinhas.

Continua depois da publicidade

Faça esse mesmo processo com o amido mais três ou quatro vezes, passando a cola e colocando o amido. Não esqueça da parte inferior da unha. Quando estiver seco, a unha estará alongada, mas não muito bonita. Por isso, muita atenção ao próximo passo.

Molde a unha com uma lixa até atingir um formato desejado. Preste atenção e tenha cuidado para não lixar demais e deixar o alongamento fino demais. Em seguida, esmalte com a cor de sua preferência e suas unhas já estarão lindas e é só arrasar!

Leia também: Economize dinheiro! Faça seu próprio creme de pentear caseiro fácil e barato

As técnicas usadas no mercado são as fibra de vidro, acrygel, gel moldado e acrílico, tendo maior durabilidade, porém, caso não haja cuidado, pode haver um descolamento da unha natural ou até um rompimento, ou infiltração na unha, de acordo com a matéria do site RG do portal UOL de novembro de 2021.

Confira o vídeo do passo a passo a seguir do canal Gilmara Carvalho e veja com mais detalhes o passo a passo. Aliás, não deixe de conferir mais posts do blog e comente a sua opinião sobre o artigo apresentado!

Você pode gostar: Faça uma misturinha caseira para tirar mau cheiro da casa; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies