Qual o melhor ingrediente caseiro para desentupir pia da cozinha? Veja aqui 3 opções simples

Veja esses truques para desentupir pia

Santo André, 26 de março – Um dos maiores problemas enfrentados no dia a dia é a pia da cozinha entupida. O motivo é que, mesmo sem querer, restos de comida e gordura acabam indo pelo ralo. Por isso vamos compartilhar com vocês hoje, qual o melhor ingrediente caseiro para desentupir pia da cozinha.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros foi atrás de 3 opções simples e caseiras para quando nossos leitores precisarem de uma solução rápida para resolver o problema. Vale ressaltar que a limpeza do sifão deve ser feita a, pelo menos, cada 2 meses, pois ele é essencial para manter a pia em perfeito funcionamento. Contudo, se ela entupiu, veja aqui qual o melhor ingrediente caseiro para desentupir pia da cozinha.

Veja em seguida: Com essa misturinha caseira a sujeira e as bactérias do banheiro estão com os dias contados

Continua depois da publicidade

Saiba qual o melhor ingrediente caseiro para desentupir pia da cozinha, confira 3 opções simples

  • Sal de cozinha

Um dos melhores ingredientes caseiros para desentupir pia de cozinha é o sal, O modo de fazer também é bem simples, basta esperar a água descer e colocar cerca de 1 copo de sal no ralo. Em seguida, esquente a água e jogue, agora, com o auxílio do desentupidor de pia ou de um pano, faça pressão e veja a sujeira que está obstruindo o cano descer. 

  • Bicarbonato de sódio e vinagre

Essa dica é para quando a água não desce pelo ralo, faça o seguinte: jogue 1 copo de vinagre e 1 copo de bicarbonato de sódio na água parada da pia. Em seguida, com uma colher, mexa em sentido horário para fazer um redemoinhinho. Agora, com um pano, faça bastante pressão no ralo até o desentupimento da pia.

  • Detergente

Outro ingrediente caseiro para desentupir pia de cozinha é o detergente, nesse caso, basta jogar cerca de 1 copo no ralo entupido, em seguida, esquente 2 copos de água e quando ferver, jogue no ralo. Deixe até que a sujeira que está entupindo a pia ceda.

Veja em seguida: O sapato está machucando o seu pé? Saiba como fazer para acabar com esse incômodo e confira essas dicas simples

Essas são opções caseiras para desentupir a pia, entretanto, em alguns casos somente a ajuda de um técnico pode resolver o prolema. Afinal, conforme uma publicação do portal Uol de Ana Maria Braga em agosto de 2021, desentupir a pia é um dos maiores problemas da casa. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Dicas e Tutoriais com outros truques caseiros para desentupir pia da cozinha. 

Veja em seguida: Como fazer esmalte caseiro usando sombra de olho; confira a dica

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies