Varanda gourmet: confira essas dicas incríveis para deixar o seu espaço mais aconchegante

Saiba como essa área de lazer em sua casa pode ter um diferencial

São José dos Campos-SP, 14 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho –  A varanda gourmet é aquele espaço de um apartamento onde recebemos amigos e parentes para momentos de lazer. Aliás, até mesmo para os moradores de casa, vale como aquele merecido instante de relaxamento.

Continua depois da publicidade

Contudo, também é importante saber decorar a varanda gourmet com detalhes especiais. Assim, ela vai ficar ainda mais aconchegante e, neste post, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Como decorar uma varanda gourmet?

Varanda gourmet: confira essas dicas incríveis para deixar o seu espaço mais aconchegante. Foto: Pixabay
Varanda gourmet: confira essas dicas incríveis para deixar o seu espaço mais aconchegante. Foto: Pixabay

Primeiramente, devemos escolher móveis confortáveis, duráveis e, principalmente, que caibam no espaço. Isso porque nem toda varanda é grande, então, é necessário ter esse cuidado extra.

Continua depois da publicidade

Além disso, devemos optar por móveis que possam suportar condições externas, como sol e chuva. Isso para o caso dos apartamentos que não contam com proteção de vidro e também para varanda gourmet de casa.

Agora, uma dica das mais interessantes é apostar em sofás e cadeiras de vime ou de rattan. Elas vão dar um aspecto diferenciado para o local.

Continua depois da publicidade

Caso tenha interesse, também vale a pena decorar as paredes com quadros, espelhos e prateleiras. Inclusive, você também pode adicionar um painel de parede decorativo ou papel de parede para dar um toque de personalidade.

E, quando se trata de varanda gourmet, se pensa em churrasqueira; um item essencial para esse espaço. Logo, não deve ficar sem, mesmo que seja uma portátil.

Que plantas colocar na varanda?

Outra situação das mais importantes é com relação às plantas que poderemos colocar na varanda gourmet. Desta maneira, esse contato com a natureza e o verde também pode garantir mais vida ao ambiente.

Desta maneira, plantas com folhagens grandes e coloridas, como samambaias, costelas-de-adão e palmeiras, são boas opções. Além disso, elas vão trazer mais vida e alegria a um ambiente que já é propício para isso.

Após pensar nesses detalhes, também temos que nos atentar a algo dos mais importantes: a iluminação. Afinal de contas, é a luz adequada que vai determinar se aquele espaço vai ficar mais aconchegante ou não.

Logo, opte por instalar luzes de parede, luminárias suspensas e luminárias de chão para iluminar a varanda e destacar a área de refeições.

O que pode fazer a diferença no espaço?

Mas, se quiser deixar a varanda gourmet ainda mais personalizada, adicione elementos de decoração. Neste caso, itens como almofadas, tapetes, toalhas de mesa e vasos vão dar um toque de cor e estilo ao espaço.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, publicada no dia 1º de abril de 2021, mostra algumas dicas que reforçam os exemplos acima.

Varanda gourmet: confira essas dicas incríveis para deixar o seu espaço mais aconchegante
Varanda gourmet: confira essas dicas incríveis para deixar o seu espaço mais aconchegante

Por fim, com estas dicas do blogue Truques Caseiros, você pode criar uma varanda gourmet incrível e convidativa. Assim, vai curtir importantes momentos de lazer e diversão em sua casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies