Truques caseiros para limpar cabeceira da cama; confira as dicas

Veja as dicas a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto

Cuiabá, 25 de março- Sabendo que a cama é um dos lugares em que passamos boa parte de nosso dia, mantê-la limpa é ideal para nossa saúde. A cabeceira faz parte da cama, mas quando se trata de limpeza, ela é esquecida muitas vezes. Por isso, confira nesta matéria truques caseiros para limpar cabeceira da cama de forma simples e prática.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz mais essas dicas incríveis que vão te proporcionar uma cabeceira limpa sem complicação, de forma ágil e bastante simples já que os ingredientes são encontrados com facilidade em casa. Veja o artigo na íntegra e tire todas as suas dúvidas!

Confira ainda: Desmaia cabelo natural: veja 3 receitas caseiras para deixar seu cabelo maravilhoso

Continua depois da publicidade

Veja dicas caseiras para limpar cabeceira da cama

Cabeceira de camurça

Quando a cabeceira é de camurça, o ideal é usar água e sabão neutro. Já que camurça é um material sensível, ele merece uma atenção especial na hora da higienização. Então, o correto  é passar um pano de tecido delicado, como a microfibra, utilizando apenas água e sabão neutro. Em seguida, tire o sabão com um pano umedecido em água e deixe secar normalmente sem usar nada.

Cabeceira estofada

Neste caso, o ideal é usar a misturinha vinagre e bicarbonato de sódio. Misture um pouco de vinagre branco, bicarbonato de sódio e água. Em seguida, aplique no local da cabeceira a ser limpa com um pano limpo ou com uma escova de cerdas macias. Depois da aplicação, deixe secar naturalmente já que não precisa remover a misturinha do local.

Cabeceira de madeira

Aqui, o caso é outro: não se deve aplicar água! Você pode limpar a cabeceira usando apenas pano seco ou no máximo um lustra móveis à base de óleo. Isso vai fazer com que a cabeceira fique limpa, mas sem prejudicar a madeira que pode estufar e estragar com produtos molhados ou úmidos.

Leia também: Faça água sanitária em casa de forma fácil e barata com essas dicas incríveis

De acordo com a matéria do site Pais e Filhos, do portal UOL, da jornalista Yulia Serra, de abril de 2020, a limpeza da cama como um todo deve ter uma atenção especial, principalmente, em tempos de coronavírus, além de outras doenças respiratórias.

Deixamos um vídeo sobre o assunto do canal Bruna Moreno, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar, então, leia agora: Como remover tintura do cabelo em casa sem danificar os fios; veja as dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies