Você sabe como lavar os cabelos? Veja essas dicas para lavá-los corretamente

Lavar os cabelos parece uma tarefa óbvia, mas a verdade é que até nisso, existem algumas regras. Veja quais são a seguir

Lavar os cabelos parece algo automático para você. Após tanto tempo, é impossível que você cometa algum erro nessas horas. Será mesmo? Sabia que existe um jeito correto de lavar os cabelos? Se não sabia, agora você está sabendo. Dessa forma, nesse domingo, 27 de fevereiro, aprenda a lavar os cabelos corretamente.

Continua depois da publicidade

Você deve estar pensando agora: mas isso é um absurdo, quem não sabe lavar o cabelo. Aí é que está, existe o jeito correto de lavar as madeixas. E você provavelmente faz do jeito errado. Mas não se preocupe. Pois, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe o passo a passo para você não errar mais na hora de lavar seus cabelos.

Confira em seguida: Receita de pão de alho, super fácil, e deliciosa, perfeito para o fim de semana

Continua depois da publicidade

Como lavar os cabelos da forma correta

Escolha o shampoo certo

Esse é um dos primeiros erros que você pode estar cometendo. A quantidade de produtos que existem no mercado é imensa. E você deve pensar: ah! é só shampoo, dá no mesmo. Mas, saiba que não é assim que funciona. Cada produto é desenvolvido para um tipo específico de cabelo. Portanto, você deve escolher aquele que mais se adéqua aos seus fios.

Dilua o shampoo

Quando estiver no banho, precisa fazer essa dica. Afinal de contas, somente passar o produto nos cabelos não é a forma correta de lavar os fios. Faça da seguinte forma: despeje uma quantidade de produto na palma das mãos, do tamanho de uma moeda de 1 real. Em seguida, dilua com o dobro da quantidade de água. Agora sim, pode passar nos fios. Assim, o shampoo alcança todo o cabelo de forma igual.

Leia em seguida: Pontas do cabelo ressecadas? Saiba como cuidar sem precisar cortar

Não esfregue as pontas

Parece óbvio que para manter o cabelo limpo, precise passar produto nele todo. Só que esse pensamento está errado. O correto é jamais passar shampoo no comprimento dos fios. Você deve aplicar o produto somente na raiz do cabelo e massagear o couro cabeludo. Ao jogar a água para o enxágue, ele já vai lavar o comprimento. Esfregar shampoo nas pontas, pode estragar seu cabelo.

Veja em seguida: Cabelos ondulados e cacheados: aprenda a fazer 3 técnicas de finalização

Condicionar da maneira correta

Assim como o truque do shampoo, você irá usar o condicionador. A diferença é que você não passará o produto na raiz do cabelo. Isso pode fazer com que fiquem resíduos no couro cabeludo. E lhe trará problemas mais tarde. O correto é passar condicionar somente nas pontas. Deixe agir por 3 minutos e pode retirar. Veja em seguida, no canal “Ficando Gata”, como lavar os cabelos corretamente:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies