Notebook está sujo? Confira essas dicas práticas e baratas para fazer a limpeza

Limpeza ajuda até mesmo no melhor funcionamento da máquina

São José dos Campos-SP, 14 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho –  O notebook é um dos dispositivos eletrônicos mais utilizados atualmente para o trabalho e o lazer. Desta maneira, com o uso constante, é natural que ele acumule poeira, sujeira e até mesmo bactérias.

Continua depois da publicidade

Além disso, a sujeira pode prejudicar o desempenho do notebook e até mesmo diminuir sua vida útil. Por isso, é importante fazer uma limpeza regular no dispositivo para mantê-lo em bom estado. Logo, neste post, vamos falar sobre algumas dicas para limpar o notebook de forma eficiente e segura.

O que você precisa para limpar o notebook

Notebook está sujo? Confira essas dicas práticas e baratas para fazer a limpeza. Foto: Pixabay
Notebook está sujo? Confira essas dicas práticas e baratas para fazer a limpeza. Foto: Pixabay

Antes de começar a limpar o notebook, é importante ter em mãos alguns itens básicos, como:

Continua depois da publicidade
  • Pano de microfibra: Esse tipo de pano é ideal para limpar superfícies delicadas. É o caso da tela do notebook;
  • Álcool isopropílico: Esse produto é eficiente para remover manchas e sujeiras mais difíceis. Mas, é importante utilizá-lo com cuidado;
  • Cotonetes: são ideais para limpar áreas difíceis de alcançar. Por exemplo, é o caso dos cantos e frestas do teclado;
  • Escova macia: Uma escova macia pode ser utilizada para remover a poeira acumulada. Isso ajuda muito nas teclas do teclado.

Agora, com esses itens importantes em mãos, vamos começar a falar sobre a limpeza do notebook. E sem muita dificuldade.

Como limpar o notebook

Agora que você já sabe quais itens são necessários para a limpeza, vamos apresentar algumas dicas para fazer a limpeza de forma eficiente e segura. Primeiramente, desligue o notebook e desconecte o cabo de alimentação.

Em seguida, limpe a tela e use o pano de microfibra, com movimentos delicados e sem aplicar muita pressão. Inclusive, evite utilizar produtos de limpeza abrasivos, como água e sabão, que podem danificar a tela.

Depois, utilize a escova macia para remover a poeira que se acumula nas teclas do teclado. Em seguida, pegue um cotonete umedecido com álcool isopropílico para limpar as teclas. Porém, tome cuidado para não deixar o álcool escorrer para dentro do teclado.

Uma reportagem do portal de notícias g1, no dia 10 de fevereiro de 2009, reforça todas essas necessidades com a limpeza do notebook.

limpar notebook
Reprodução – G1

Cuide das outras peças

Além de toda essa limpeza, também precisamos nos atentar às portas e conectores, onde, novamente, o cotonete vai ajudar. Assim, você vai remover a sujeira acumulada e evitar problemas de conexão.

Na sequência, limpe a carcaça e utilize o pano de microfibra, o que inclui a parte inferior e as laterais. Se necessário, novamente, aposte em cotonete com álcool para as manchas difíceis.

Por fim, essa foi mais uma dica do blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet. Caso tenha outras sugestões de notebook ou outro tema, é só deixar nos comentários.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies