Vai passear com o cachorro? Confira algumas orientações importantes e tenha segurança

Dicas importantes podem garantir a segurança e a tranquilidade do seu pet

Passear com o cachorro é um momento prazeroso. No entanto, mais de que isso, também é uma necessidade até fisiológica para o pet, que precisa fazer as necessidades sendo geralmente educado a fazer isso na rua. Contudo, também precisamos seguir algumas regras de segurança. Assim, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque uma coleira no seu cachorro. Apesar de muitos estarem acostumados a andar soltos, o ideal é ficar preso. Isso para evitar atropelamento ou até mesmo uma eventual fuga por conta de outros animais na rua. Além disso, a coleira precisa ser de um tamanho adequado e que não sufoque o seu pet. Então, fique atento na hora da compra do acessório. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica importante é evitar sair na chuva. Frequentemente, alguns tutores fazem isso, principalmente em dias que chovem o tempo no todo. Entretanto, isso pode até mesmo deixar o cachorro resfriado e com a resistência mais baixa. Isso sem contar o risco de surgirem fungos na pele do animal devido à umidade.

Outra orientação importante é na hora de voltar para casa. Ao chegar, imediatamente já limpe as patas do cachorro com um pano limpo e um pouco de álcool. Desta maneira, vai tirar as impurezas das ruas e eventuais bactérias. Inclusive, sobre isso, nunca saia com o cachorro na rua antes de vaciná-lo. Essa proteção é muito importante para a saúde dele.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Tratamento de queratina: saiba quais os benefícios e como fazer em casa

Passear com o cachorro pede cuidado com outros animais

Contudo, na hora do passeio, fique atento com a presença de outros cachorros, principalmente os maiores, mesmo que estejam com os donos. Logo, nunca se sabe a reação dos outros animais e o ideal é manter uma distância por segurança. Além disso, não deixe fazer necessidades embaixo do portão das outras casas, pois muitos moradores não gostam.

Por fim, também tome cuidado com o chão e evite deixar o seu pet cheirar um lugar que tenha formigas e restos de comida. Isso porque o alimento pode ter sido envenenado ou até mesmo estar estragado e isso vai colocar em risco a saúde do cachorro. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Tudo sobre cachorros’, com mais algumas dicas sobre os pets.

Veja em seguida: Colchão sujo? Aprenda a deixar seu colchão sempre limpo e higienizado de forma barata e eficaz 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies