Samambaias: confira algumas dicas para cuidar da sua planta de maneira adequada

Entre outras coisas, elas não podem ficar diretamente no sol

Samambaias são plantas das mais populares e comuns nas casas, apartamentos e até mesmo em pontos comerciais. Assim, é fácil encontrar em um vaso no chão ou penduradas no alto da garagem. Aliás, aqueles carros que os proprietários não andam muito já ganharam o apelido de ‘carros samambaias’. Contudo, essa planta tão popular e que hoje tem preços acessíveis, precisa de cuidados e manutenção como qualquer outra. Então, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, opte pelos vasos de plástico aos de barro, pois esse segundo não retém tanta umidade, necessária para o fortalecimento da planta. Além disso, também deixe a planta longe do contato direto com o sol. Entretanto, a samambaia também precisa de um mínimo de raio solar, mas sem exagero para não morrer. E o Truques Caseiros tem outras dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Colchão sujo? Aprenda a deixar seu colchão sempre limpo e higienizado de forma barata e eficaz 

Continua depois da publicidade

Contudo, a samambaia também não podem ficar em um ambiente tão frio, com temperaturas abaixo dos 15 graus. Tanto é que em países e cidades frias não se vê esse tipo de planta. Caso o dia esteja mais gelado, uma opção é colocar a planta no banheiro. Principalmente devido ao vapor quente do chuveiro, que pode ajudar um pouco a aquecer um pouco.

É preciso regar as samambaias diariamente

A samambaia é uma planta que precisa muito de água. Então, devemos regá-la diariamente, talvez até mais de uma vez. Todavia, a segunda dose só deve acontecer se o tempo estiver muito seco. Logo, o ideal é molhar um pouco as folhas com o regador e também molhar à terra. Entretanto, fique atento se à terra não ficou muito encharcada, pois isso também é prejudicial para o desenvolvimento e para a sobrevivência da planta.

Veja em seguida: Bronze: confira algumas dicas para limpar esses tipos de peças em casa

Por fim, também precisamos adubar a samambaia para ela sobreviver. Neste sentido, faça esse serviço a cada seis meses, para também não sobrecarregar a planta. Uma dica é apostar em material orgânico, com spray. Além disso, se perceber que a folha da samambaia está doente, pode fazer uma poda eventual para garantir o fortalecimento da planta. Assim, não vai correr o risco de perder tudo.  A seguir, confira um vídeo do canal ‘Spagnhol Plantas’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Living: confira algumas dicas para personalizar esse espaço da casa ou apartamento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies