Tratamento de queratina: saiba quais os benefícios e como fazer em casa

Saiba tudo sobre esse produto de queratina que viralizou nas redes sociais e quais os cuidados que deve tomar antes de se empolgar com a novidade

Você já ouviu falar sobre o tratamento de queratina nos cabelos? O produto ficou bastante famoso na rede social Tiktok. Nos vídeos, os usuários experimentam e mostram o resultado de antes e depois. O aumento de vendas da queratina aumentou bastante após esse viral na rede social. Desse modo, nessa quarta, 23 de fevereiro, saiba tudo sobre o tratamento de queratina.

Continua depois da publicidade

Mas, como nem tudo que reluz é ouro, é preciso ter cuidado. Afinal, o excesso de queratina nos cabelos, podem danificar os fios. Dessa forma, você precisa saber como usar o produto com cautela. Pensando nisso, a equipe do blogue Truques Caseiros apurou uma série de informações para te ajudar.

Leia em seguida: Euphoria: aprenda a fazer 2 makes inspiradas em Maddy e Cassie, personagens da série

Continua depois da publicidade

Como fazer tratamento de queratina nos cabelos

Benefícios da queratina

O produto traz grandes vantagens e benefícios aos seus cabelos. Como, por exemplo, recupera os fios danificados. Além disso, ajuda a proteger do calor do secador e chapinha. Também revitaliza seus cabelos e ajuda no processo de descoloração. Por isso, ele ficou tão famoso nas redes sociais. Principalmente, entre as influencers de sucesso. A queratina também controla o volume e o frizz, além de trazer brilho aos seus cabelos.

Confira em seguida: Skala: com esse método você pode usar qualquer tipo ou marca de shampoo

Cuidados que você deve tomar

Sabemos que as vantagens são muitas e até mesmo empolgantes. Por isso, você deve se segurar um pouco antes de sair passando queratina de qualquer jeito nos fios. Principalmente, se seus fios estão prejudicados por conta da química. Mas o excesso de produto, pode mais prejudicar do que ajudar seus cabelos. Por isso, se a fibra do seu cabelo está danificada e elástica demais, pode piorar a situação. O certo seria ter a indicação de um profissional para saber as necessidades do seu cabelo.

Veja em seguida: Poros dilatados: veja 5 dicas para diminui-los e como cuidar da pele

Como usar queratina em casa

Existem duas formas de usar o produto nos fios. A primeira delas é a hidrolisada. Se seus cabelos estão muito quebradiços e danificados, é melhor evitar. E a segunda é queratina líquida. Os profissionais indicam mais essa forma. Pois, assim você pode incorporar um pouco na sua máscara de hidratação. Quando potencializa o efeito, ela atua muito melhor nos seus fios. Veja em seguida, no canal “Luciana Gomes Manual da Beleza”, como usar queratina nos cabelos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies