Vá plantar batatas! Faça isso usando um saco de lixo e tenha batatas frescas o ano todo

Batatas orgânicas, frescas, o ano todo

A batata é um tubérculo amado por todos, não é verdade? Frita, assada, cozida, palha, em purê, não importa! Ela é um dos alimentos mais versáteis, saborosos e ricos em nutrientes da culinária! E todas essas qualidades se potencializam muito quando elas são plantadas por você! Sem agrotóxicos, na sua própria casa! Por isso mesmo, hoje, dia 9 de fevereiro de 2022, confira esses 4 passos simples para tê-las sempre fresquinhas e vá plantar batatas!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal favorito da internet, traz mais essa dica fantástica ao querido leitor! Você vai se surpreender com a facilidade e simplicidade desse processo. Vai se perguntar porque não fez isso antes! Portanto, confira agora como fazer para ter batatas fresquinhas e orgânicas o ano todo! A sua saúde agradece!

Veja também: Corte de cabelo feminino curto 2022: saiba quais são tendência e escolha o seu

Continua depois da publicidade

Vá plantar batatas em apenas 4 passos simples

Tudo o que você vai precisar para plantar batatas é de batatas, terra, enxofre e um saco de lixo. Pode ser um saco de 100 litros ou mesmo uma sacola de supermercado. Porém, quanto maior o saco, mais batatas você terá! Agora, confira esses 4 passos super simples!

1º Passo – preparando os brotos

Antes de tudo, separe algumas batatas para brotar. Desse modo, elas devem ficar aquecidas, para darem brotos. Quando os brotos tiverem cerca de 5 cm, corte pedaços dessas batatas de cerca de 2 cm. Cada pedaço deve ter, ao menos, 2 brotos. Depois que fizer isso, deixe os pedaços descansando em temperatura ambiente por dois dias.

Continua depois da publicidade

2º passo – preparando o saco de lixo

Primeiramente, faça cortes de drenagem no fundo do saco. Enrole as laterais do saco e preencha com 1/3 de terra. O ideal é ser uma terra preparada com 50% de adubo ou esterco seco e curtido. Deixe o saco aberto no quintal para receber luz direta do sol, por 1 dia.

3º passo – plantando as batatas

Para que as batatas não mofem, antes de mais nada, polvilhe enxofre sobre os pedaços com os brotos. Você pode substituir o enxofre por algum outro químico específico encontrado em lojas de produtos de jardinagem. Depois que fizer isso, enterre os pedaços ha 2 cm do solo, no saco, com os brotos para cima e umedeça bastante à terra. Desse modo, todos os dias, coloque o dedo na terra e veja se está úmida. Não deve estar encharcada, porém, para as batatas darem certo, é preciso manter constantemente úmida à terra.

Além disso, confira: Demaquilante caseiro com 3 ingredientes; economize nos cuidados com a pele

4º passo – finalizando e colhendo

Quando as plantas atingirem cerca de 15 a 20 cm de altura, acrescente mais terra e palha no saco. Dessa forma, deixe apenas cerca de 5 cm das plantas na superfície. À medida que for crescendo, desenrole o saco e adicione mais terra. Não se esqueça de manter o solo úmido, porém, não encharcado!

Assim que as folhas começarem a ficar amarelas e ligeiramente secas, é hora de parar de umedecer o solo! Portanto, não regue mais durante 2 semanas. Dessa forma, as batatas que já estão maduras, ficarão com as cascas mais resistentes para serem colhidas! Depois que passar o período de 2 semanas sem regar, pode colher! Prontinho! Finalmente, batatas frescas, saborosas e orgânicas! Cultivadas pelas suas mãos mágicas! Ah! E todo esse processo leva apenas 3 meses!

E, para finalizar, aqui vai uma dica! Quando perceber as folhagens crescendo, já comece a preparar mais um cultivo. Dessa forma, você terá uma colheita após a outra. Assim, terá batatas o ano todo! Excelente, não é? Por último, assista ao vídeo do canal assim que faz. Esse processo todo veio de lá. Assim, você confere todo o passo a passo e tira todas as suas dúvidas! Boa colheita!

Por fim, pode te interessar: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies