Unhas roídas: Veja 7 dicas infalíveis para abandonar esse terrível hábito e ter unhas bonitas

Você sonha em ter unhas bonitas? nossa saúde corporal precisa ser respeitada, assim, aprenda 7 dicas que vão te ajudar parar de roer as unhas de uma vez por todas

Perder o hábito de roer as unhas, não é uma tarefa fácil sendo preciso ter foco para chegar ao objetivo, com isso, quem costuma praticar esta mania precisa saber que não é saudável para o corpo. Hoje, dia 9 de fevereiro, iremos te ajudar a superar este vício de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Roer as unhas é uma mania que atinge milhares de pessoas, porém, é preciso ter dedicação para acabar com este ‘vicio’. Sendo assim, esta compulsividade pode causar doenças para o corpo, como o desgaste do esmalte dos dentes, infecção bucal entre outros problemas, sendo assim, nós da equipe Truques Caseiros, iremos te ajudar a superar este problema com 7 dicas imperdíveis para você cuidar da sua saúde.

Veja em seguida: String art: aprenda a técnica de desenhar com linhas e deixe sua casa linda

Continua depois da publicidade

7 dicas infalíveis para nunca mais roer as unhas

A Onicofagia é um termo médico utilizado para nomear o ato de roer unhas, às vezes, este habito pode se estender para os pés. Assim sendo, esta mania atingem cerca de 29% da população, estudos indicam que crianças de quatro a cinco anos, acabam imitando os adultos que tem o hábito de roer as unhas. Sendo assim, vamos conferir 7 dicas para você cuidar da saúde de suas mãos.

Unhas roídas Veja 7 dicas infalíveis para abandonar esse terrível habito e ter unhas bonitas - canva
Unhas roídas Veja 7 dicas infalíveis para abandonar esse terrível habito e ter unhas bonitas – canva

Descubra o seu gatilho

Se você tem costume excessivo de roer as unhas, é importante que você descubra a fonte da ansiedade, stress, ansiedade ou até mesmo o tédio. Dessa maneira, é importante você descobrir o gatilho que causa a ansiedade e ficar atento o que te leva a roer as unhas.

Continua depois da publicidade

Esmalte inibidor

Você precisa conhecer o esmalte inibidor que são bases transparentes inibidoras do desejo de roer, sendo assim, os esmaltes deixam um sabor ruim quando se coloca o dedo na boca, ajudando você a manter as unhas longe da boca.

Veja, em seguida, você pode gostar: Como limpar espelho: veja a maneira mais prática e eficaz para deixá-lo como novo, sem embaçar

Mantenha o habito de fazer as unhas semanalmente

Uma dica importante é fazer as unhas semanalmente, ajudando a inibir o desejo de roer as unhas, sendo assim, ao ver as unhas pintadas você pensa duas vezes antes de colocar o dedo na boca. Essa é uma estratégia que funciona muitas vezes.

Lixe as unhas quebradas 

Quando você quebra uma unha e não lixa, acaba criando um estímulo para roer, assim sendo, o melhor a ser feito é preservar suas unhas. Desa maneira, lixar as unhas quebradas auxilia na contínua prática do ato de para de roer. Tenha sempre na bolsa uma lixa para isso.

Use unhas postiças

Utilizar unhas postiças é um das maneiras mais fácil para evitar o maltrato com as unhas, dessa maneira, ao utilizar as postiças, no momento da ansiedade, você esquece da mania. Atualmente, existem diversos modelos de unhas  para usar, desde aquelas que você compra em lojas de cosmético e cola e usa, e outras, com adesivos.

Pratique exercícios físicos

Se a causa de maltratar suas unhas é da ansiedade e do stress, você precisa descobrir a melhor maneira para evitar esses gatilhos, com isso, pratique exercícios físicos para aliviar a tensão, e consequentemente esquecer de colocar toda a energia da ansiedade nas unhas. Enfim, para conhecer mais dicas infalíveis de melhorar a saúde das suas unhas, siga o canal da Dani Moreira e saiba mais sobre essas dicas.

Veja em seguida:Síndrome do impostor: saiba quais os sintomas e o que fazer para melhorar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies