Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Deixe seu amigão dentro de casa sem medo do mau cheiro

Quem ama seu pet, sabe que a melhor sensação da vida é chegar em casa e ser recebido com aquela recepção que só um cachorro sabe fazer. A alegria é ainda maior quando o bichinho não tratou de bagunçar todos os objetos. Ao mesmo tempo deixando toda a desordem para ser arrumada. Neste dia 09 de fevereiro de 2022, veremos algumas dicas para evitar o xixi dentro de casa.

Continua depois da publicidade

O cheiro de urina, por exemplo, é persistente e os bichinhos insistem em usar o sofá, tapetes e pés das mesas para aliviar suas necessidades. Ainda mais se o cãozinho for macho, eles usam o xixi para demarcar território. Para ajudar na resolução deste problema, o blogue Truques Caseiros traz uma receita simples para evitar este problema.

Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa - Reprodução
Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa – Reprodução

Para quem convive diariamente com os animaizinhos, por vezes, o odor da urina dentro de casa passa imperceptível. Frequentemente, são as visitas e as pessoas que passam o dia todo fora quem mais sentem o incômodo do odor forte deixado pelo xixi dentro de casa. Contudo, a sua eficácia para evitar que os pets façam xixi em casa é garantida.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Toalhas de rosto: lave corretamente e viva livre das bactérias

Misturinha de sucesso

Em primeiro lugar, é preciso entender que os cachorros possuem um olfato muito mais apurado do que o humano. Ou seja, onde as pessoas sentem um leve odor, os bichinhos sentem o mesmo cheiro de forma bem mais intensa. Por isso, muitas vezes se limpa um local onde o pet fez o xixi, mas em pouco tempo ele retorna e faz de novo. Frequentemente quando se usa os produtos errados, eles não conseguem tirar o cheiro que ainda pode ser sentido pelos cachorros, por isso, eles retornam.

Continua depois da publicidade

Para acabar de vez com o xixi dentro de casa e em locais inapropriados, basta seguir esta misturinha bem simples. Em ½ litro de álcool, coloque 1 colher de cânfora e em seguida, ½ frasco de citronela. Coloque em um borrifador e jogue nos locais onde o pet não poderá mais urinar. Sempre que tiver algum móvel ou pé de mesa a ser borrifado, jogue a um palmo de altura. Ao mesmo tempo que esta misturinha afasta os cachorros para fazer xixi, ainda consegue espantar mosquitos e pernilongos.

Veja mais: Filtro de barro: aprenda a limpar seu filtro de água ganhe em saúde

Ensine seu cachorro a urinar no local certo

Agora que os locais proibidos foram definidos e já devidamente desinfetados, selecione um local onde o animalzinho poderá fazer suas necessidades. Logo depois que o local estiver escolhido, pegue um tapete ou pedaço de papelão onde o bichinho tenha feito xixi e coloque no novo lugar. Apesar de uma resistência inicial, logo o pet vai se acostumar e, em pouco tempo, a casa já não terá mais aquele odor ardido de urina de cachorro.

Acima de tudo, oriente os outros moradores da residência a sempre jogarem a misturinha onde o cachorro fizer o xixi em local inapropriado. Ou seja, quanto mais o pet se sentir incomodado, mais rápido vai acontecer o processo de troca de local para o xixi. Como resultado, a casa vai voltar a ter um cheirinho sempre agradável e seu amigo terá seu lugar para fazer xixi sem ser incomodado. Veja mais no canal Record Tv:

Veja mais: Misturinha prática e barata para tirar o cheiro de suor de uniformes escolares

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies