Touca de cetim: saiba para que serve e entenda porque virou febre em 2022

Confira porque virou febre entre os famosos e quais são os benefícios da touca de cetim

Se você é daqueles que estão sempre ligados a moda, já teve de ter percebido que a touca de cetim virou uma onda, até entre as famosas. Mas você sabe quais são os seus benefícios? Sabe como usar? Para responder estas questões hoje, quinta-feira, 10 de fevereiro, nós do blogue Truque Caseiros vamos te ajudar a entender para que serve e ainda, dar algumas dicas de como usar a touca de cetim.

Continua depois da publicidade

Quem é que não lembra da infância a mãe, tia, avó usando bobs, lenços ou até mesmo a própria touca de cetim nos cabelos, para que, no dia seguinte, pudesse estar com os fios lindos, brilhantes e arrumados? E não é que a touca ajuda mesmo e voltou com tudo!

Primeiramente, o acessório serve para todos os tipos de cabelo. Além disto, ele protege os fios, naturais ou das laces, contra aquele frizz chato, contra a umidade, o frio e também até para o cabelo não perder a modelagem. Mas a pergunta é, porque este tipo de touca ajuda tanto os fios de cabelo? Diferente dos outros tipos de tecido ou do algodão, o cetim não absorve a oleosidade natural do cabelo, então mantém a definição e diminui as possibilidades de frizz.

Continua depois da publicidade

Acesse: Aperitivos caseiros: confira como transformar a sua casa em um ‘boteco’ de forma simples e barata

Afinal, quando usar e para que serve a touca de cetim?

A hora ideal para usar é na hora de dormir. Você pode deixar o cabelo solto ou preso, depende muito do comprimento. A touca protege os fios de cabelo do atrito com a fronha do travesseiro enquanto dorme. Sendo assim, ajuda a ter menos pontas duplas e não deixa o cabelo com frizz. Outra função é deixar o cabelo mais hidratado já que, o contato com a fronha pode ressecar ainda mais os fios.

Continua depois da publicidade

Imagina não precisar acordar mais cedo para arrumar o cabelo? Isso mesmo, a touca de cetim pode te ajudar, pois, ela mantém a finalização que você fez antes de dormir. Uma dica valiosa é usar a touca do lado brilhante virado para dentro, pois, é ele que protege os fios.

veja também: Mancha de desodorante: misturinha potente de 2 ingredientes para deixar as roupas novinhas

Outra dica: Use shampoo, máscara e condicionador

Além de usar a touca de cetim, outra dica para você arrasar no seu ritual de cuidados com cabelo é usar, nesta ordem: shampoo, máscara e depois o condicionador. A princípio, passe o shampoo apenas no couro cabeludo para limpar bem. Ao tirar o produto ele já vai escorrer pelo restante do cabelo. Depois use uma máscara para o tipo adequado do seu cabelo e finalize com o condicionador nas pontas. No momento de sair do banho, não seque o cabelo com a toalha. De preferência, use uma camiseta de algodão para secá-lo e depois, coloque a touca de cetim.

Por fim, é importante lembrar que o frizz do cabelo nem sempre é um vilão, apesar de muitas pessoas não gostarem dele. Porém, ele não traz nenhum maleficio aos fios, mas se ele existe certamente é porque os fios podem precisar de nutrientes. Em outras palavras, pode precisar de uma boa hidratação. Confira o vídeo do canal da Andreza Siqueira com receita de uma hidratação caseira que pode ajudar muito na hidratação dos seus cabelos.

Você pode gostar também: Pastilha antitosse com apenas 3 ingredientes: receitinha de vó para se sentir muito melhor

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies