Dores na coluna: conheça 5 exercícios para acabar de vez com esse problema

Descubra como prevenir dores lombares com alguns exercícios simples

Cuidar da saúde é fundamental, entretanto, em algum momento nosso corpo entra em estado de exaustão e começa desenvolver certos tipos de incômodos. O mais comum são as famosas dores na coluna que podem surgir pelos excessos de pesos carregados ou até mesmo pela falta da postura correta. Então, nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, separamos alguns exercícios que podem te ajudar na correção da postura e no fim das dores lombar.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de exercício serve para ajudar controlar as causas do incômodo, contudo, em casos de inflamação no nervo ou situações mais sérias não é recomendado nenhum tipo de atividade sem acompanhamento médico.  De qualquer forma esse tipo de mal-estar pode estar relacionado a falta de atividades físicas. Por isso, o portal Truques Caseiros, irá compartilhar uma série de treinos para te ajudar a manter seu corpo saudável e sem qualquer tipo de dor.

Dores na coluna conheça 5 exercícios para acabar de vez com esse problema - canva (2)
Dores na coluna conheça 5 exercícios para acabar de vez com esse problema – canva (2)

Veja a seguir: Corte de cabelo: confira as tendências de 2022 e arrase no seu look

Continua depois da publicidade

Exercícios para dores na coluna

Para evitar problemas mais sérios na coluna é importante praticar algumas atividades físicas para ajudar na prevenção de problemas. Além disso, vale lembrar que esses são exercícios para correção de postura e melhora da flexibilidade, quando o diagnóstico é mais complexo nenhum tipo de atividade sem orientação deve ser feita. Veja a seguir, 5 atividades para te ajudar.

1. Para evitar dores na coluna mantenha a perna elevada

Esse tipo de atividade deve ser feito em uma superfície plana. Então após escolher um local adequado, primeiro deite de barriga para cima. Em seguida, flexione a perna direita e depois a esquerda, levantando devagar. Feito isso, segure uma perna de cada vez, com a mão por trás do joelho deixando assim por cerca de 30 segundos ou mais. Por fim, repita o processo 2 vezes em cada uma das pernas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aperitivos caseiros: confira como transformar a sua casa em um ‘boteco’ de forma simples e barata

2. Inclinação

Nesse exercício, também de barriga para cima, você deverá inclinar o corpo tirando os glúteos do chão mantendo os pés em apoio com os joelhos em flexão. Fique nessa posição por 10 segundos, sem mexer o corpo e com postura reta, depois, descanse e repita 3 séries de 10 atividades assim.

3. Flexão com joelho

Primeiramente, coloque o corpo em posição deitada e flexione seu joelho, vá direcionando o corpo ao joelho segurando-o por cerca de 20 segundos. Dessa forma, repita esse exercício por 4 vezes, depois, descanse, não esqueça de se hidratar para não prejudicar outros sistemas do seu corpo.

4. Agachamento

Esse não é o agachamento comum de academia, para resolver o problema de dores nas costas os glúteos precisam estar mais baixos que o comum. Sente-se em posição ereta e estique bem as pernas, depois vá fazendo 10 repetições em 3 séries de agachamentos flexionando bem as pernas.

5. Alongamento

Essa é uma prática comum de quem sente dor e pode ser feito em pé, mas o ideal é sentado para poder esticar as pernas com o corpo bem reto. Por fim, vá tentando levar as mãos até o pé sem mudar a postura, mantenha dessa maneira por 15 segundos.

Finalmente, esses são alguns exercícios para ajudar na melhora do condicionamento físico, e te deixar livre das dores na coluna. Porém, não deixe de consultar o médico em casos graves antes de tentar qualquer método caseiro, essas são apenas técnicas preventivas. Sendo assim, confira mais dicas no canal “Fisioprev com Guilherme Stellbrink”.

Confira: Pastilha antitosse com apenas 3 ingredientes: receitinha de vó para se sentir muito melhor

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies