Panqueca sem farinha de trigo: receita super leve, saiba como é fácil fazer

Veja essa receita de panqueca pra você fazer sem dificuldades

Quem não gosta de uma panqueca da hora naquele momento em que não se tem nada para fazer de especial, mas quando você vai procurar no armário tem os ingredientes certos para fazer uma panqueca rápida? Por isso, trouxemos hoje uma receita fácil e leve de uma panqueca sem farinha de trigo. É o que vamos mostrar hoje, 10 de fevereiro aqui no blog. Confira!

Continua depois da publicidade

Uma panqueca para um momento de fome traz algumas vantagens, uma delas é que, uma vez feita a massa, você pode preparar qualquer recheio, ou seja, um recheio do seu gosto. Você pode fazer recheio de calabresa triturada com requeijão e milho, recheio de frango com azeitonas, carne moída, etc. Contudo, nessa dica de hoje, que o blog Truques Caseiros traz, essa receita de massa de panqueca pode ser recheada conforme a sua preferência.

Confira essa: Seu sofá está muito sujo? Confira algumas dicas de como limpar de forma adequada e fácil

Continua depois da publicidade

Aprenda fazer massa de panqueca sem farinha de trigo

Comece colocando dentro de um liquidificador 3 unidades de ovos, depois acrescente 240 ml de leite, ou seja, uma xícara normal de chá, 30 gramas de queijo parmesão ralado e 8 colheres de sopa rasas de massa de tapioca. Agora, é só bater tudo no liquidificador.

Na sequência, pegue uma frigideira de preferência antiaderente, passe um pouco de margarina ou manteiga e coloque 06 conchinhas e meia de massa de panqueca. Espere até desgrudar do fundo e, em seguida, vire a panqueca. Essa receita simples rende seis panquecas. Se você precisar, faça mais, é só dobrar a quantidade de ingredientes.

Continua depois da publicidade

Você pode se interessar: Botox caseiro; deixe sua pele lisinha e hidratada usando produtos acessíveis e baratinhos

Agora é hora de colocar as panquecas no refratário 

Coloque a massa pronta em cima de uma bandeja e, em seguida, adicione  o recheio. Enrole e coloque no refratário para gratinar. Para montar o refratário você coloca uma camada de molho de tomate, em seguida, coloque as panquecas com abertura para baixo, desse modo, você vai evitar que ela se abra.

Repita o processo, uma camada de molho de tomate e mais uma camada de panquecas. Finalize com bastante queijo mussarela. Leve na temperatura de 200 graus até gratinar. Para mais dicas sobre esse tema, assista ao vídeo do canal “Menino Prendado.”

Veja também: Misturinha caseira poderosa para tirar qualquer tipo de mancha das roupas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies