Pastilha antitosse com apenas 3 ingredientes: receitinha de vó para se sentir muito melhor

Uma pastilha 100% natural que funciona de verdade

Gripe, covid, renite alérgica… não importa! Quando a tosse e a irritação na garganta aparecem, é hora de tomar uma atitude! E, nada melhor para acalmar isso tudo do que uma pastilha antitosse. Principalmente quando ela é 100% natural e leva apenas 3 ingredientes simples! Portanto, hoje, dia 9 de fevereiro de 2022, você vai conferir uma receitinha de vó que vai te deixar muito melhor!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal favorito da internet, quer apenas que o querido leitor se sinta bem! Desse modo, trouxe esse receitinha infalível que, certamente, te deixará muitíssimo melhor! Além de aliviar a tosse, essas pastilhas ainda diminuem a inflamação na garganta e aumentam muito a imunidade! Portanto, não perca mais um minuto! Confira logo a receita e prepare hoje mesmo!

Veja também: Vá plantar batatas! Faça isso usando um saco de lixo e tenha batatas frescas o ano todo

Continua depois da publicidade

Os 3 ingredientes da pastilha antitosse

Tudo o que você vai precisar para fazer esse poderoso remédio caseiro, é de:

  • 170ml de mel
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão natural

Somente com esses ingredientes, você terá um potente remédio caseiro feito por você! Além disso, essa pastilha é super nutritiva. Você pode consumi-la até mesmo se não estiver doente! Portanto, separe uma panela alta e de fundo grosso e confira o modo de preparar!

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Primeiramente, coloque o mel na panela e em seguida adicione o limão e o gengibre. Misture muito bem e mexa sempre em fogo médio. Não pare de mexer! Logo depois que começar a ferver e a engrossar, pegue algumas gotas do líquido com uma colher e jogue em um copo de água fria. Se endurecer imediatamente, é o ponto correto e você já pode desligar o fogo! Por fim, adicione raspas de limão à mistura e mexa bem.

Confira: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Rapidamente, porque a massa endurece rápido, coloque pequenas porções da massa em uma superfície untada e fria. Contudo, caso você tenha formas de molde, também pode usar. Deixe em temperatura ambiente até endurecer. Depois que endurecer, embale as pastilhas separadamente para não grudarem. Porém, outra opção é polvilhar canela e guardá-las em um vidro ou lata por até 3 semanas.

Você já conhecia essa receita fantástica? Definitivamente, você vai se sentir muito melhor! Portanto, faça hoje mesmo e distribua para a família toda! Dessa forma, todos ficarão com a imunidade tinindo! Por último, assista ao vídeo do canal assim que faz. Essa receitinha maravilhosa veio de lá! Melhoras!

Por fim, pode te interessar: Unhas roídas: Veja 7 dicas infalíveis para abandonar esse terrível hábito e ter unhas bonitas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies