Tártaro em cachorros: veja o que dizem os especialistas sobre usar óleo de coco nos pets

Conheça alguns cuidados diários para melhorar a saúde do seu cão

Para ter um pet em casa, primeiro é importante considerar todos os cuidados necessários para lhes conceder uma vida saudável. Não se trata só de dar banho, comida e carinho, os animais também precisam de outras atenções. Portanto, nesta terça-feira, dia 1 de março, vamos falar sobre tártaro em cachorro e como prevenir para evitar que seu pet sofra com essa situação.

Continua depois da publicidade

Para evitar que seu cão sofra com qualquer problema na gengiva é fundamental cuidar de sua higiene bucal. E para que não sabe como escovar os dentes do seu pet, o portal Truques Caseiros, separou algumas dicas para usar o óleo de como nesse processo. Portanto, não deixe de conferir nosso conteúdo para aprimorar seus cuidados com seu bichinho de estimação.

Leia também: Desmaia cabelo usando apenas um ingrediente antes do shampoo; veja como é fácil ter cabelos lisos

Continua depois da publicidade

O que é tártaro e cachorro e como avaliar os sintomas

O tártaro são placas de bactérias que se formam nos dentes devido à falta de higienização adequada. Entretanto, como os cães não conseguem fazer por si só, quando o dono não se atenta acaba sofrendo com esse problema. Sendo assim, procure escovar os dentes do seu cão sempre que possível para evitar que isso aconteça.

Para avaliar se seu pet já está sofrendo com esse incômodo é bem simples, no início ele irá sentir dificuldade em se alimentar, assim como será notável um mau cheiro em sua boca. Com a evolução, seu cachorro pode sofrer com gengivite e até mesmo perder os dentes.

Continua depois da publicidade

Além disso, o tártaro em cachorro pode provocar outras doenças mais sérias, por isso, é importante saber como cuidar para cortar o mal pela raiz. Pois, quando no início o tratamento pode ser bem simples e fácil de resolver.

Você pode gostar: Papel de parede: confira as melhores dicas para aplicar em sua casa

Como criar uma pasta de óleo de coco para escovar os dentes do seu cão

O óleo de coco faz muito bem a saúde do seu animalzinho, e pode ser um ótimo aliado para ajudar na escovação dos dentes dos cães. Por ter propriedades antibacterianas ele poderá ajudar prevenir e até mesmo remover o tártaro.

Em casos sérios é importante procurar um veterinário, pois somente o óleo de coco não poderá solucionar. Contudo, para remover tártaro em cachorro que acabou de surgir você pode preparar uma pasta. Para essa pasta você deve utilizar uma parte de peróxido de hidrogênio e uma pequena porção de óleo de coco.

Misture tudo e vá passando com um algodão no dente do cão por cerca de 2 semanas, depois desse tempo é possível que a placa já tenha sido removida. Por fim, continue escovando os dentes de seu cão com o óleo de coco.

Assim sendo inicie o processo com calma até que seu cão acostume, não será necessário escovar seus dentes todos os dias, tente iniciar com 3 vezes na semana. Dessa forma, agora que já sabe como prevenir o tártaro em cachorro, aproveite para conferir o video que separamos do canal “Jamile Nemes”, e saiba o que a especialista diz sobre o óleo de coco para os cães.

Veja a seguir: Saiba como fazer shampoo antiqueda, esse funciona de verdade

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies