Móveis MDF: confira algumas dicas para limpar esse tipo de material

Uma das características de material é, justamente, a facilidade de limpeza

Móveis MDF são resistentes e, desta maneira, possuem uma durabilidade maior do que as madeiras convencionais. Contudo, assim como qualquer outro produto, precisa passar por uma limpeza e manutenção adequada. Caso contrário, poderá se danificar. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é sempre importante ressaltar que a limpeza, além de conservar o MDF, também vai ajudar a manter o ambiente higienizado, diminuindo o risco de doenças e alergias. Ainda mais agora em tempos de pandemia, essas ações se tornaram mais frequentes e conscientizadas. E o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Não jogue a casca de banana fora; confira seus benefícios e 1 receita simples com o ingrediente

Continua depois da publicidade

Outra dica essencial para conservar o MDF é jamais usar esponjas de aço ou até mesmo esponjas mais abrasivas, pois podem arranhar o móvel. Além disso, também evite produtos químicos, como os desengordurantes e até mesmo os cloros. Nestes casos, eles podem deixar manchas irreversíveis.

Inclusive, uma das vantagens do MDF é a facilidade de limpeza. Por isso, não muito o que ‘inventar’ na hora desse procedimento.

Continua depois da publicidade

Agora, um produto que podemos usar é o álcool de 70%. Porém, não passe direto na superfície de MDF e, sim, borrife antes em um pano. Depois, na hora da limpeza em si, passe o pano de forma circular e sem fazer tanta força. Afinal, é uma superfície lisa e onde as sujeiras podem ser facilmente removidas.

Veja em seguida: Banheiro chique: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais moderno

Móveis MDF não podem ter contato com muita água

Caso queira passar um pano úmido com água, saiba que não poderá exagerar. Consequentemente, também poderá estragar o móvel. Assim, passe o pano com um pouco de água e apenas em uma direção. Por exemplo, de baixo para cima ou apenas da direita para a esquerda. Isso vai evitar o acúmulo de água e que poderia futuramente danificar o móvel, que geralmente tem um custo mais elevado.

Por fim, em casos de sujeiras mais fortes, como tintas, podemos até usar a água sanitária, mas apenas 50ml diluída em um litro de água comum. Todavia, também devemos usar com parcimônia. Afinal, trata-se de um produto forte e que, se houver exagero na aplicação, também poderá deixar manchas que não sairão mais do seu móvel. Então, com essas dicas simples, poderemos ter uma higienização mais correta. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Enxoval de higiene para o bebê: veja o que não pode faltar nessa lista

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies