Papel de parede: confira as melhores dicas para aplicar em sua casa

Algumas ideias diferentes vão deixar o ambiente mais incrementado

Papel de parede é um importante item decorativo e uma alternativa à pintura em sua casa. Desta maneira, existem vários modelos desse acessório, que pode ser instalado em qualquer ambiente. No entanto, devemos apenas evitar o banheiro, por causa do efeito do vapor do chuveiro. Assim, nesta terça-feira, dia 1 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a dica mais importante é escolher um papel de parede que combine com o seu gosto. Então, não compre um modelo apenas porque alguém indicou, mas sim porque tem sua preferência. Neste sentido, também aposte em cores que combinem com o restante da mobília da casa. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Espelho de banheiro: confira algumas dicas na hora de escolher o melhor modelo

Continua depois da publicidade

Agora, uma tendência que vem crescendo é do papel de parede com estampas. Neste caso, a personalização é ainda mais forte. Assim, é mais importante ainda que tenha alguma ligação com o proprietário. Por exemplo, se gosta de viagem, pode fazer um papel de parede com estampa de algum país ou alguma cidade turística. Isso vai até valorizar o ambiente.

Outra tendência é aplicar o papel de parede em toda a superfície. Anteriormente, o mais comum era colocar o acessório em uma das paredes do cômodo, especialmente da sala. Mas tem atualmente sido comum fazer em todas as partes. Até mesmo por conta da praticidade na hora da limpeza.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Objetos de porcelana: confira a maneira mais adequada de limpar

Papel de Parede de vinil

Aliás, por falar em limpeza, uma dica interessante é apostar no papel de parede com vinil. Isso porque é um produto mais fácil de ser fazer a manutenção e limpeza no dia a dia. Afinal de contas, todos procuram praticidade e o menor tempo possível com essas coisas. O pouco tempo livre que temos, é para nos divertir.

Por fim, aposte sempre na qualidade, pois o papel de parede é um item para durar muito tempo. Então, nessa hora, o barato pode sair caro. Com isso, procure sempre o melhor material, nas lojas mais conhecidas. Neste sentido, futuramente não vai ter tantos problemas com avarias por desgaste e o material vai ter uma longevidade maior. A seguir, acompanhe um vídeo do canal C&C Casa e Construção, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mancha de chocolate: confira dicas incríveis para remover a sujeira do tecido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies