Suculentas: adubo para florescimento com 1 ingrediente e cuidados básicos com suas plantinhas

Veja esse fertilizante potente para suculentas e como dar à sua plantinha os cuidados que ela merece!

Nesta sexta-feira, dia 4 de março, você vai aprender a fazer o melhor fertilizante para suculentas e cactos que existe! Com apenas 1 ingrediente, suas plantinhas ficarão floridas, saudáveis e majestosas! Super rápido, fácil e barato de preparar, esse adubo dará nova vida às suas plantas! Além disso, você também aprenderá os cuidados básicos que essas espécies requerem! Demais, não é?

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros vai te ajudar a ter suculentas lindas e saudáveis! Não fique de fora e confira agora mesmo como cuidar dessas plantinhas mimosas e amadas por todos! Definitivamente, essa é a forma mais fácil e barata de cuidar delas da maneira correta! Vamos conferir?

Veja também: Está com dificuldades para dormir? Confira alguns truques que podem te ajudar

Continua depois da publicidade

Poderoso adubo para florescer suculentas e cactos

Esse adubo é, simplesmente, incrível! Você fará ele em menos de 10 minutos! Além disso, usará apenas 1 ingrediente que talvez já esteja aí na sua casa. O melhor de tudo é que esse ingrediente poderoso talvez fosse para o lixo sem que você soubesse de suas propriedades. Portanto, anote aí o que você vai precisar!

  • 1 litro de água
  • cascas de 6 bananas

Apenas isso será suficiente para fazer suas suculentas florescerem lindamente! Para preparar esse potente fertilizante, primeiramente, pique as cascas de banana. Em seguida, em uma panela, acrescente 400ml de água, bem como, as cascas picadas, e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, tampe a panela e aguarde 5 minutos. Logo após passar o tempo, desligue o fogo e espere a mistura esfriar.

Continua depois da publicidade

Além disso, confira: Mãe cansada: confira algumas dicas para conseguir relaxar após longa ‘jornada’

Depois que tiver esfriado, basta coar e diluir no restante do litro de água. Transfira o fertilizante para uma garrafa e identifique. Está pronto! Pode usar nas suas suculentas e cactos! Dessa forma, você verá como eles vão florir mais rápida e facilmente! Contudo, cuidado ao plicar! Você deve usar esse fertilizante a cada 15 dias, no máximo. Além disso, não molhe as folhas da planta com ele. Regue com o fertilizante somente à terra, próximo à base e às raízes das plantas.

Cuidados básicos

Se você tem cactos e suculentas em casa, dê uma olhada nessas dicas incríveis! Antes de mais nada, saiba que suas plantas precisam de sol! Algumas espécies de sol direto, outras apenas de iluminação. Além disso, apenas as regue quando à terra estiver completamente seca. Uma vez, a cada 10 dias, costuma ser o suficiente.

Além disso, os vasos ideais são os de barro. Os de plástico não são recomendados. Dessa forma, você terá plantas felizes e floridas sempre! Por último, assista ao vídeo do canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis. Veja o passo a passo da produção desse fertilizante!

Por fim, pode te interessar: Óleo na garagem: confira alguns truques para remover os resíduos que caem do carro

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies