Óleo na garagem: confira alguns truques para remover os resíduos que caem do carro

O ideal, porém, é levar o carro no mecânico para evitar esses vazamentos

Óleo de carro na garagem é um problema e um desafio para muitos proprietários. Afinal de contas, é um item difícil de se remover, mas que precisamos tirar de lá. Isso porque, se tiver grande acúmulo, o chão vai ficar cada vez pior e o aspecto não é agradável. Então, nesta sexta-feira, dia 4 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, ao perceber que seu carro vaza óleo, leve a uma oficina mecânica. Logo, esse produto que deveria estar no motor ou na direção hidráulica, pode causar acidentes e até mesmo danificar o seu veículo. Assim, para evitar esse prejuízo, tente fazer uma manutenção preventiva. E o Truques Caseiros tem outras dicas importantes.

Veja em seguida: Hall de entrada: confira algumas dicas de como deixar o ambiente mais agradável

Continua depois da publicidade

Agora, vamos considerar uma garagem com piso de pedra, que torna a missão de limpar o óleo ainda mais difícil. Então, se tiver uma mancha pequena, podemos fazer uma solução com vinagre, bicarbonato de sódio, detergente ou sabão. Então, misture o produto e coloque em cima da superfície suja. Depois disso, espere alguns minutos e comece a esfregar. Entretanto, vai precisar de uma escova com cerdas mais duras, ou um Bombril, para limpar com força. Assim, existe a possibilidade conseguir remover a mancha do chão.

Areia de gato para manchas maiores

Contudo, se tiver uma mancha de óleo maior no chão, aposte em um pouco de areia, aquelas usadas para o gato fazer as necessidades. Neste sentido, aplique bem em cima da área manchada. Depois, passe um pouco de produto químico, que pode ser acetona ou tinner, pois são mais potentes. Em seguida, pegue uma capa de plástico, do tamanho da mancha e coloque por cima até o produto fazer efeito. Mais tarde, pegue também uma escova com cerda dura e esfregue a superfície, já sem o plástico, para conseguir tirar.

Veja em seguida: Móveis MDF: confira algumas dicas para limpar esse tipo de material

Por fim, aposte em um desengordurante caso a mancha de óleo na garagem seja muito grande. Todavia, será preciso usar luvas e, preferencialmente, óculos de proteção. Isso porque se trata de um produto altamente tóxico e o contato direto com o corpo pode causar problemas de saúde. Depois da aplicação, também jogue água e esfregue com uma escova dura. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A vida que levo Cristiane’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Chuveiro no quintal: confira algumas dicas para incrementar esse espaço

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies